Tekken é uma série de jogos de luta que conta com pelo menos sete títulos principais já lançados, além de inúmeros spin-offs. Produzida pela Bandai Namco, ela fez fama por ter jogabilidade equilibrada e gráficos de ponta. Ao longo dos anos, curiosidades e polêmicas se somaram à franquia e aos seus personagens. Confira as principais e conheça melhor a obra: Tekken: Namco comemora 20 anos da franquia com game para smartphones Um dos primeiros do gênero Como jogo de luta com ambientação 3D, Tekken foi um dos primeiros do gênero. Na verdade ela só não chegou antes de Virtua Fighter, da Sega, mas trouxe enorme qualidade ao tipo de game de luta que estava nascendo.
Série Tekken foi lançada em 1994 (Foto: Divulgação/Bandai Namco)
Além dos gráficos 3D, os personagens tinham grande liberdade de movimentação e de fazer golpes. Diferentemente dos outros games de luta da época, os golpes quase não usavam “magias” nem projéteis. Tudo se resolvia na pancadaria pura, ao menos no início. Tekken trouxe diversas inovações para os jogos de luta quando nasceu. Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone Em um relacionamento com o PlayStation Pelo menos quase todos os títulos principais da série Tekken foram exclusivos do PlayStation. É claro que eles foram lançados primeiro nos fliperamas, mas as edições caseiras saíam apenas nos consoles da Sony, contando PSOne, PlayStation 2, PSP e PS3.
Tekken foi só do PlayStation durante muito tempo (Foto: Divulgação/Bandai Namco)
A exclusividade só foi quebrada em 2001, quando Tekken 3 ganhou edição para o Game Boy Advance. Porém, outro game da série Tekken só foi aparecer em outro console que não fosse da Sony apenas em 2007, com Tekken 6 no Xbox 360 e PS3. Participações especiais A série Tekken conta com algumas participações especiais e bem inusitadas. Em Tekken 3, por exemplo, tivemos o dinossauro Gon como um dos lutadores. No Japão, Gon é um famoso personagem de mangá, que fez fama quando foi lançado no game de luta em todo o mundo.
Gon em Tekken 3 (Foto: Divulgação/Bandai Namco)
Outra participação especial mais notável e recente é a inclusão de Akuma, de Street Fighter, no enredo de Tekken 7, na futura edição para consoles. Ele também será personagem jogável, mas, por essa edição ainda não ter saído, os detalhes ainda são escassos. Brasileiros na série Por algum motivo, parece que a produção de Tekken adora o Brasil. O jogo tem três lutadores brasileiros no el...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.