O consumidor interessado em notebooks da Dell precisa decidir sua opção de compra diante de quatro linhas diferentes oferecidas pela marca no Brasil: Vostro, Latitude, Inspiron e XPS. Cada uma delas atende a um perfil de uso, e de bolso, diferentes.
Dell Latitude tem linha renovada com notebook feito de fibra de carbono
Antes de discutir cada uma delas, separadamente, é preciso que você conheça o padrão de nomenclatura que a Dell usa em seus computadores. Eles são divididos por séries, que representam a geração de cada produto. Um Inspiron da série 3000, por exemplo, tende a ser inferior em especificações a um Inspiron 5000.
A seguir, você vai conhecer as diferenças entre as linhas, quais são os seus perfis e as faixas de preços ocupadas pelos produtos oferecidos em cada uma delas. Vostro
Ponto forte do Vostro 5480 é a possibilidade de escolher um laptop de boa portabilidade a preço baixo (Foto: Divulgação/Dell)
Tradicionalmente, o nome Vostro é associado com computadores mais espartanos, criados para o uso corporativo. Atualmente, a Dell conta com apenas um modelo dessa série à venda no Brasil. O Vostro 5480 (série 5000) é um notebook fino, com tela de 14 polegadas e possibilidades de configurações interessantes, que podem unir um Core i7 com uma placa dedicada da Nvidia na forma de uma Geforce GT 830M.
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tech no Android ou iPhone Os preços variam de R$ 2.099, na configuração mais simples, a R$ 3.799, para um Vostro com Core i7, 8 GB de RAM, placa gráfica da Nvidia e disco rígido de 500 GB. Apesar da perspectiva interessante de unir bom processador com uma placa de vídeo dedicada, o Vostro 5480 não é uma boa opção para quem quer um computador para entretenimento, já que a tela de resolução HD (apenas 1366 x 768 pixels) deixa a desejar. Latitute
Latitude tem computadores mais simples, ideais para quem quer um computador para textos e navegação na Internet (Foto: Divulgação/Dell)
Assim como os Vostro, os notebooks Latitute são desenvolvidos com vistas ao uso corporativo, vendido a empresas que precisam de máquinas funcionais, simples e robustas para seus funcionários. É possível que o consumidor doméstico adquira notebooks Latitude no Brasil, como os representantes da série 3000 vendidos pela Dell. O único modelo disponível no país é o 3450, que conta com tela de 14 polegadas. Sem ambições de ser um notebook fino e bastante portátil, o Latitude tem a vantagem de oferecer portas VGA e Ethernet...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.