O WhatsApp é um dos apps mais usados no Brasil, disponível nos principais sistemas, como Android, iPhone (iOS), Windows Phone e até no PC, com o WhatsApp Web. A popularidade do mensageiro, no entanto, abriu espaço para falsificações, golpes e outras ações que comprometem a qualidade do serviço. 
WhatsApp Plus é original? Veja dicas de como recuperar sua conta banida
Para driblar as fraudes, o usuário pode ser banido do WhatsApp, temporária ou definitivamente, caso descumpra normas de comportamento determinadas pela desenvolvedora. Há varias formas de ter a conta bloqueada no chat para celular ou web, por isso, é importante saber o que pode bloquear o programa, ou - caso tenha sido banido - como recuperar o cadastro no bate-papo. 
Veja o que pode fazer você ser banido do WhatsApp e como recuperar a conta (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)
- Aplicativos sem suporte oficial da desenvolvedora
WhatsApp Plus, WhatsDog e clientes que deixam a interface azul ou transparente: você já deve ter ouvido falar de um desses serviços. O uso dessas ferramentas pode ser útil ou divertido, mas também pode fazer com que você seja banido. 
De acordo com a desenvolvedora, qualquer aplicativo que não foi desenvolvido ou autorizado pelo WhatsApp não tem as garantias de segurança e privacidade prometidas pelo serviço original. Com isso, os programas de código fonte que fazem alterações no bate-papo podem suspender sua conta por 24 horas. Para evitar a mensagem “Você foi temporariamente banido do WhatsApp”, é bom ficar longe de modificações no app. 
Como resolver
Apesar de frustrante, o problema tem uma solução simples: desinstalar o aplicativo responsável pelo banimento, baixar e instalar o WhatsApp do site oficial ou Google Play Store, e, por fim, esperar o término das 24 horas de bloqueio. 
- Trocar de celular com frequência
Trocar de telefone com frequência pode bloquear sua conta do WhatsApp (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)
De acordo com a equipe de suporte do WhatsApp, não há como ter duas contas em um mesmo smartphone, mesmo que esse seja Dual SIM. Além disso, as pessoas que trocam de celular frequentemente podem ter o número bloqueado, sem possibilidade de verificação do aparelho. 
Como resolver
O bloqueio, neste caso, é definitivo. Ainda assim, você pode entrar em contato com o suporte do WhatsApp (support@whatsapp.com) e tentar reivindicar a verificação de número. 
Download grátis do app do TechTudo: dicas e notícias de tecnologia no seu Android ou iP...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.