O Clean Master é um app grátis para Android que proporciona diversas ferramentas de manutenção rápida para seus usuários. Entre suas funções, o programa permite responder à pergunta: quais aplicativos ocupam mais espaço na memória do celular? Desta forma, o dono do aparelho pode descobrir se os usuais suspeitos – Facebook, Skype, Spotify, Deezer etc – estão gastando muito espaço.

Como usar o aplicativo Clean Master e ‘limpar’ o Android?

A ferramenta é ideal para ajudar usuário de Android a otimizar o armazenamento interno em seus dispositivos. Veja como utilizar a função.

Passo 1. Abra o Clean Master e toque na opção “Gerenciador de Apps”. Em seguida, identifique quais aplicativos consomem mais espaço em megabytes no armazenamento interno do Android. Caso queira desinstalar um deles, toque sobre o pequeno quadrado ao lado da descrição do aplicativo para selecioná-lo. Toque em “Desinstalar” para continuar;

Identificando os aplicativos que consomem mais espaço no Android com o Clean Master (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Qual é o melhor aplicativo de segurança para Android? Descubra no Fórum do TechTudo. 

Passo 2. Para finalizar o procedimento e desinstalar o aplicativo, toque em “OK”.

... some muito espaço na memória do Android com o Clean Master (Foto: Reprodução/Marvin Costa)" height="426" width="695">Desinstalando um aplicativo que consome muito espaço na memória do Android com o Clean Master (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Pronto. Aproveite a dica para otimizar a memória interna de seu Android deletando aqueles aplicativos que consomem muito espaço.

Download grátis o app do TechTudo: dicas e notícias de tecnologia no seu Android ou iPhone



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.