Você pode não suspeitar, mas há boas chances de haver alguém, agora mesmo, tentando descobrir a sua senha do Facebook para fuçar a sua vida pessoal ou descobrir alguma fofoca. O pior é que, em alguns casos, o acesso o seu perfil pode ser obtido facilmente, graças a alguns truques disponíveis amplamente na web e muito fáceis de aprender.  
Veja quem está rastreando seu Facebook e saiba como trancar o perfil
Por isso, é importante tomar cuidado redobrado na rede social, seja na hora de fazer login ou com a segurança da sua senha. Confira nove dicas e saiba se proteger contra truques que descobrem a senha do seu Facebook e outras redes sociais como Instagram, Twitter, Pinterest, Snapchat e LinkedIn.
Proteja seu Facebook contra quem quer descobrir a sua senha e ver seu perfil (Foto: Melissa Cruz / TechTudo)
Acostume-se a fazer logout/logoff Pode parecer uma dica simples, mas lembrar-se de fazer logout, ou seja, sair do seu perfil do Facebook depois de usar, é essencial para evitar que estranhos (ou conhecidos) ganhem acesso indevido.
É preciso criar um hábito para que sua conta não fique em um computador compartilhado online sequer uma vez, o que pode ser o bastante para dar ao curioso a chance que ele busca. Isso vale até mesmo para um notebook pessoal: uma hora ou outra, ele pode ficar exposto a outra pessoa.
Lembre-se sempre de fazer logoff (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
Use senhas fortes Senha é coisa séria, apesar de a maioria dos usuários optar por senhas fracas e simples demais. As mais comuns trazem datas de aniversário, do dono da conta ou de pessoas próximas, nomes de filhos e animais de estimação, entre outras obviedades fáceis de serem descobertas em tentativas forçadas, especialmente se a pessoa mal-intencionada conhece você muito bem.
Use caracteres especiais, letras maiúsculas e minúsculas, e números que não tenham qualquer relação com sua vida pessoal. Pode ser que o código se torne mais difícil de memorizar, mas a conta estará mais segura contra ataques. Você também pode contar com geradores de senhas fortes.
Use senhas difíceis (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
Proteja seu e-mail Uma das maneiras mais simples de invasão de contas do Facebook é por meio da redefinição da senha, processo feito por intermédio do e-mail, que é o principal meio de comunicação entre você e a rede social.
Por isso, seu correio eletrônico merece os mesmos cuidados que a rede: senhas difíceis e sem a caixa de entrada aberta em qualquer lugar (como computadores p...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.