O LG G5 provavelmente terá seu lançamento no dia 21 de fevereiro, durante a MWC 2016, em Barcelona. No entanto, o celular teve a suas especificações vazadas por uma fabricante de cases para smartphones. Segundo os detalhes revelados, o telefone vai ter novo design, com corpo todo feito de metal e câmera traseira dupla, além do sensor de impressão digital na parte de trás.

LG G5: o que esperar do novo top da LG com lançamento em fevereiro

O uso de metal é uma forma da LG enfrentar os dois principais concorrentes do celular: o Galaxy S6, da Samsung, e o iPhone 6S, da Apple. Nas fotos reveladas, é possível saber ainda a nova posição do alto-falante, que vai ficar ao lado da porta USB-C. Isso deve garantir carregamento da bateria e transmissão de dados mais velozes do que no atual top de linha da companhia, o LG G4.

O sucessor do LG G4 terá design mais refinado, com uso de metal e sensor de impressões digitais (Foto:Techtudo)

A nova câmera digital com sensor duplo deve garantir novos recursos de foco, efeitos tridimensionais e de profundidade. O sensor principal deverá contar com 16 megapixels, enquanto o menor e a câmera frontal vão ter 8 megapixels cada. Seguindo o padrão criado desde o LG G2, não vai existirá botões nas laterais do aparelho, apenas entrada para o chip da operadora e de cartão microSD.

Download grátis o app do TechTudo: dicas e notícias de tecnologia no seu Android ou iPhone

Quanto às especificações técnicas, o LG G5 deverá utilizar o processador mais potente já criado pela Qualcomm, o Snapdragon 820, acompanhado de 4 GB de memória RAM e 32 GB de armazenamento interno. Ainda não há informações exatas sobre a tela do celular, mas espera-se uma nova versão do display Quantum IPS de 5,6 polegadas, com resolução QHD (2560 × 1440 pixels), a mesma definição desde o LG G3.

... : vazam fotos da capinha do celular (Foto: Reprodução/Gizmobic)" width="695" height="496">LG G5: vazam fotos de futura case para o celular (Foto: Reprodução/Gizmobic)

A notícia ruim, no entanto, é sobre a bateria, que provavelmente não deverá ser mais removível, em função do corpo de metal, como no iPhone 6S e no Galaxy S6. O lançamento oficial do aparelho ocorrerá no dia 21 de fevereiro, em Barcelona, no início da Mobile World Congress, a MWC 2016. Até essa data, novas informações devem ser anunciadas sobre o próximo top de linha da LG.

Via GSMArena

Qual foi o melhor celular de 2015? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.