Dois queridinhos dos brasileiros: LG G4 ou Moto Maxx? O G4 é o top de linha da LG, com lançamento em maio de 2015 no Brasil. O celular tem câmera de 16MP, além da tela de 5,5" com uma excelente resolução QHD. Já o Moto Maxx está disponível para comprar desde 2014. O smartphone da Motorola tem como principal vantagem a bateria, com promessa de ficar até dois dias longe da tomada.

Xperia Z5 ou LG G4? Compare as especificações dos celulares Android

Mesmo sendo mais antigo, o Maxx tem uma robustez que continua chamando a atenção de muita gente. E por isso vem a dúvida? Qual destes aparelhos com Android tem as melhores especificações? O TechTudo se debruçou sobre a ficha técnica de ambos para determinar quem é o vencedor na batalha LG G4 vs Moto Maxx. Confira nesta matéria especial.

LG G4 ou Moto Maxx: veja qual smartphone é o vencedor do comparativo (Foto: Arte/TechTudo)

Design: LG G4

O LG G4 conta com dimensões de 148,7 x 76,7 x 9,8 mm, com peso de 155 gramas. O Moto Maxx, por sua vez, tem altura menor, no entanto, com espessura mais larga e peso maior também: 143,5 x 73,3 x 11,2 mm e 176 g. Os dois celulares são grandes, mas nada muito divergente de outros smartphones top de linha. 

LG G4 tem design elegante (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

De forma geral, o LG G4 é mais refinado, especialmente pelas bordas finas nas laterais e o material, que pode ser de cerâmica ou couro. O Moto Maxx, enquanto isso, tem aparência mais rústica e pode não agradar as pessoas que preferem dispositivos mais elegantes. A traseira de nylon balístico, por exemplo, pode ter usabilidade interessante, mas não é de grande utilidade quando o assunto é beleza. 

Tela: Empate

Moto Maxx oferece tela Quad HD (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

O LG G4 traz tela LCD IPS de 5,5 polegadas, com resolução de 1440 x 2560 pixels, o que rende uma densidade de 534 ppi. Para completar, o painel conta com proteção Gorilla Glass 3.

O Moto Maxx não é muito diferente nesse quesito, com tela de 5,2 polegadas e resolução de 1440 x 2560 pixels, totalizando em uma densidade de 565 pixels por polegada. Além disso, o display do smartphone da Motorola também conta com proteção Gorilla Glass 3.

Nesse caso, não há muitas vantagens entre as características de uma tela e outra, restando aos usuários escolherem o aparelho com base em preferências como cor ou tamanho. 

Sistema operacional: LG G4

LG G4 implementou mais recursos no Android (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

O smartphone da LG

... roda uma interface chamada LG Optimus UX 4.0 UI. O sistema oferece modificações grandes no visual original do Android, mas já é baseada na versão 5.1 do sistema móvel do Google. Os donos de celulares da LG gostam dos recursos exclusivos, como o Knock Code e os gestos para tirar selfies.

O que você acha do Moto Maxx? Comente no Fórum do TechTudo.

Já o Moto Maxx, apesar de trazer Android puro - ou quase isso -, está com o sistema ultrapassado, recebendo atualizações com intervalos de tempo longos, e com pouca chances de ser atualizado para a versão 6.0 do sistema, Android Marshmallow.

Desempenho: Empate

Moto Maxx apresenta um bom desempenho (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)

O LG G4 e Moto Maxx têm configurações de hardware interno bastante parecidas. O celular da Motorola conta com processador Snapdragon 805 de oito núcleos, com 2,7 GHz de velocidade. O gadget também conta com memória RAM de 3 GB e armazenamento interno de 64 GB, sem entrada para cartão de memória. 

O top de linha da LG, por sua vez, traz processador Snapdragon 808, com seis núcleos operando a 1,8 GHz. A memória RAM é de 3 GB, com espaço interno menor, de 32 GB. Apesar disso, há a possibilidade de usar cartão microSD para aumentar a memória, ao contrário do Moto Maxx. 

Câmera: LG G4

LG G4 tem câmera frontal de 8 megapixels (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

O LG G4 conta com câmera traseira de 16 MP, com flash LED e estabilização óptica. Filmando vídeos em 4K e a 30 quadros por segundo (fps), o aparelho tem ainda função slow motion, que filma em 120 fps. A câmera frontal também não faz feio e traz 8 megapixels, conseguindo gravar vídeos em Full HD.

A câmera principal do Moto Maxx, embora tenha 21 megapixels, não consegue registrar imagens com qualidade superior à do LG G4. A estabilização é digital, o que em ambientes escuros tem desempenho pior que a estabilização óptica. A câmera frontal também não impressiona, com 2 megapixels de resolução. Com isso, quando o assunto é câmera, o LG G4 é o vencedor. 

Bateria: Moto Maxx

Moto Maxx com bateria monstruosa é apresentado no Brasil (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)

Se a câmera do LG G4 parece imbatível, é com a bateria que o Moto Maxx consegue se destacar. A capacidade do componente da Motorola é de 3.900 mAh, durando cerca de 2880 minutos de conversação. Há ainda relatos de usuários que conseguiram passar de dois dias de uso sem precisar carregar o celular. 

A bateria do LG G4 também é boa, mas não chege nem perto da potência do Moto Maxx. Com 3.000 mAh, os donos do smartphone provavelmente não vão ter problemas com bateria fraca durante o dia, mas também não vão passar muito mais que 24 horas sem precisar conectar o dispositivo a uma tomada. 

Preço e disponibilidade: LG G4

É possível encontrar os dois celulares por cerca de R$ 1.800 em lojas online, por buscadores como Zoom e Buscapé. No entanto, por ser mais novo, ter melhores especificações e ser encontrado mais facilmente, o LG G4 tem melhor custo-benefício, quando comparado ao Moto Maxx. 

Conclusão: LG G4

Ganhador em praticamente todas as categorias, fica difícil não recomendar o LG G4 frente ao Moto Maxx. O celular conta com design mais bonito e elegante, além de sistema Android com mais recursos e desempenho eficiente. Para completar, a câmera de qualidade e o preço justo deixam o top de linha da LG ainda mais interessante.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Mesmo com a bateria potente, o Moto Maxx não consegue levar a melhor no comparativo, até porque a capacidade de carga do LG G4 é bastante satisfatória.

Tabela comparativa entre LG G4 e Moto Maxx (Foto: Arte/TechTudo)


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.