A Intel surpreendeu a todos na CES 2015, feira de tecnologia que acontece em Las Vegas, com um chip do tamanho de um botão. Com nome de Intel Curie, o hardware é baseado no primeiro SoC (System on Chip) da companhia construído para dispositivos vestíveis. O lançamento está previsto para o segundo semestre deste ano.

Acompanhe a cobertura da CES 2015

Hardware deve ser lançado no segundo semestre de 2015 (Foto: Divulgação/Intel)

O módulo inclui Intel Quark SE SoC, rádio Bluetooth de baixo consumo energético, sensores e carregamento da bateria. O objetivo da empresa é sair na frente do que foi chamado de “Revolução Wearable”. Não por acaso, o CEO Brian Krzanich aproveitou a palestra para anunciar a parceria com Oakley, a mundialmente famosa marca de óculos. O CEO da Oakley, Colin Baden, por sua vez, revelou que as empresas estão trabalhando em um produto inteligente, disponível ainda este ano, projetado para melhorar o desempenho dos atletas.

Siga a CES 2015 minuto a minuto 

Curie é mesmo do tamanho de um botão (Foto: Divulgação/Intel)

Ainda no campo dos vestíveis, Krzanich destacou ainda a Nixie, primeira câmera vestível que pode voar. O gadget, vencedor do desafio “Make it Wearable” de 2014, é um relógio com pulseira em “X”, cuja em uma das pontas encontra-se uma hélice. Assim, ela sai do corpo do usuário a qualquer momento para capturar a foto. “Nosso objetivo é ajudar a resolver problemas reais e proporcionar experiências que são verdadeiramente desejadas por pessoas e empresas”, disse no evento.

Compute Stick

A companhia também mostrou o Compute Stick, dispositivo que transforma TVs comuns em SmartTVs, de forma semelhante ao Chromecast. Ele funciona com Windows 8.1 e Linux, contando com porta USB, Wi-Fi, Bluetooth e entrada para cartão microSD. Na parte interna, o gadget de 4 cm vem equipado com um processador quad-core Intel Atom.

O Compute Stick promete transformar TVs
... comuns em SmartTVs (Foto: Divulgação/Intel)

Quais são os melhores lançamentos da CES 2015? Opine no Fórum do TechTudo.

O device pode ser usado para várias finalidades. É possível ligá-lo em qualquer monitor HDMI para criar um all-in-one, por exemplo. Ao conectar o Compute Stick à TV, ela ganha mais recursos que a maior parte das set-top boxes. A versão para Windows terá 2 GB de RAM e 32 GB de armazenamento, e sairá por US$ 149. Já o modelo para Linux terá 1 GB de RAM e 8 GB de espaço interno, custando US$ 89.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.