A Microsoft liberou nesta quarta-feira (27) uma atualização do Windows 10 destinada aos membros do programa Windows Insider, reservada ao grupo Fast Ring, que recebe updates mais cedo. A build 14251 traz melhorias principalmente à Cortana, que está mais proativa e inteligente para gerir compromissos, e ao app renovado do Xbox One, que foi lançado na versão Beta.

Como usar o WhatsApp Web no Microsoft Edge; saiba ativar no Windows 10

Além disso, houve correções de bugs que apareciam durante a execução de jogos, de apps de acessibilidade e, em alguns casos, no Windows Explorer.

Microsoft libera nova build 14251 para o Windows 10 (Foto: Luana Marfim/TechTudo)

Destaque da atualização, a Cortana se tornou capaz de solicitar carros do Uber com comandos de voz, rastrear voos e encomendas e criar lembretes geolocalizados, que podem ser ativados no celular ou no PC. Em geral, a Microsoft garante que a assistente está mais proativa, oferece informações mesmo sem que o usuário necessite pedir, por voz ou digitação.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

No entanto, talvez a maior novidade seja a capacidade de a Cortana entender quando o usuário tem algum compromisso ou precisa se encontrar com alguém e se esquece de marcar no calendário: a promessa é de que o programa dê conta dessa tarefa voluntariamente. A Microsoft, porém, não esclareceu se o Windows irá rastrear ainda mais informações do usuário, como ler e-mails, para fazer o recurso funcionar.

Xbox Beta

O Xbox Beta ganhou algumas melhorias de interface, uma loja de avatares renovada para customizar seu personagem e integração com o Xbox News, que se dedica a informar o jogador sobre as novidades mais recentes sobre os games do console. Para quem prefere um visual mais discreto no PC, o aplicativo agora também pode ser m

... inimizado para uma janela de uma só coluna, imitando o design do Windows Mobile.

Qual é o melhor Windows de todos os tempos? Comente no Fórum do TechTudo.

Possíveis erros

Como de costume, há alguns bugs que acompanham updates do fast Ring, que ainda serão resolvidos antes da segunda onda de atualizações. Entre as falhas, está um erro na DLL WSClient, a ausência do botão “Conectar” na central de ações, e interrupções abruptas em diversos apps.

Via Microsoft



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.