O laboratório de pesquisas da Universidade de Oakland, localizada no estado do Michigan, Estados Unidos, desenvolveu um drone que, além voar e pousar, também mergulha e navega embaixo d’água. O projeto, batizado de Loon Copter, é um dos finalistas da competição “Drones for Good 2016” e pode colaborar em futuras inspeções subaquáticas.
Drone: confira os modelos ‘em conta’ mais adequados para cada situação
Com aparência de um drone comum, o Loon Copter tem capacidade para encher a câmara com água e permanecer submerso. Ao virar em 90 graus, as hélices se tornam motores de popa e possibilitam o livre deslocamento abaixo da superfície de uma piscina, rio, lago ou mar. Quando a água é liberada, o drone pode voltar a voar novamente, sem nenhum empecilho e sem precisar desligar o motor entre a água e o ar.
Novo drome mergula na água e volta a voar rapidamente (Foto: Divulgação/Universidade de Oakland)
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tech no Android ou iPhone
De acordo com os pesquisadores, a tecnologia utilizada no Loon Copter poderá ser útil em operações de busca e salvamento, além de inspeções subaquáticas. Entretanto, o próximo desafio dos desenvolvedores é fazer com que o drone consiga transmitir vídeos ...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.