O Código Morse é uma ferramenta de comunicação usada em ocasiões em que é impossível falar ou mesmo usar sons. Nele, as informações são transmitidas por pulsos longos e curtos que podem ser transmitidos de várias formas, incluindo sons e piscar de luzes. Entendê-lo pode ser um pouco complicado, mas para isso existem vários aplicativos e ferramentas online que permitem criar e decodificar as mensagens.

Google bloqueia 780 milhões de anúncios com vírus, falsos e ilegais

Morse não é um idioma, é apenas um tipo diferente de alfabeto. Por isso, tudo o que essas ferramentas fazem é transformar os caracteres em pontos e traços, que são os identificadores do código. Se você precisa usar o padrão para se comunicar, confira esta lista de apps que podem facilitar o seu trabalho.

Veja lista com seis tradutores Código Morse (Foto: TechTudo)

1. Unit Conversion

O Unit Conversion é um site simples possui vários recursos de conversão de textos em Javascript, como remover acentos e capitalizar palavras. Ele também permite copiar e colar textos para convertê-los de e para código morse, binário e octal. A interface está em inglês, mas a plataforma é fácil de usar.

Conversor pode transformar texto normal para código Morse rapidamente (Foto: Reprodução/Unit Conversion)

2. Online Conversion

O Online Conversion é simples: permite copiar e colar textos para convertê-los de e para código Morse facilmente. O serviço de tradução, entretanto, não funcionou no Google Chrome, mas operou sem problemas no Firefox.

Ferramenta é de fácil acesso e pode converter de e para código Morse (Foto: Reprodução/Online Conversion)

3. Conversor AreaSeg

O Conversor ArenaSeg só funciona para transpor texto em código Morse, e não o contrário. Entretanto, após cada consulta, ele retorna também uma tabela que mostra todos os caracteres convertidos, o que facilita a interpretação, evitando que o usuário tenha de buscar tabelas em outros locais.

Conversor exibe tabela com alfabeto usado na tradução (Foto: Reprodução/Areaseg)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

4. Tradutor

O aplicativo para Android permite a tradução entre sete idiomas diferentes, e inclui a opção para código Morse. O único problema do Tradutor é que ele não faz a tradução de volta do código para o alfabeto latino, o que limita seu uso.

... componente-conteudo"> Tradutor possui suporte para outros idiomas além de código Morse (Foto: Reprodução/Android)

5. Morse Code

Este aplicativo para Android permite converter de e para o código morse e inclui botões de fácil acesso para inserir os caracteres. Além disso, o Morse Code permite reproduzir o texto inserido através do flash da câmera do celular, vibração ou sons.

Software possui teclas para inserir texto em código Morse (Foto: Reprodução/Android)

6. Tiralk Morse Code

Tiralk Morse Code permite a conversão entre o código morse e os alfabetos latino e cirílico. O resultado pode ser compartilhado com outros aplicativos de bate-papo e reproduzido com flash da câmera ou sons.

Serviço permite compartilhar resultado em outros aplicativos (Foto: Reprodução/Tiralk)

Qual é o melhor navegador de Internet da atualidade? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.