Resident Evil 4 tem versões lançadas para Android e iOS(iPhone). O jogo para celular difere um pouco do que é visto na edição para consoles e oferece uma experiência mais básica, mas ainda assim divertida. A história é basicamente a mesma e Leon S. Kennedy continua sendo o personagem principal. Saiba como jogar Resident Evil 4 no celular Android ou iPhone e veja dicas para mandar bem:

Confira o review completo de Resident Evil Zero

Resident Evil 4 no celular

Resident Evil 4 para celulares e tablets possui duas versões: a completa, paga, com todos os capítulos, armas e funcionalidades, e a Lite, grátis, que vem com as primeiras fases, modos de jogo e algumas pequenas limitações. As dicas expostas aqui funcionam para as duas edições – e a Lite tem a possibilidade de virar a completa, se o jogador comprar o resto do conteúdo.

Resident Evil 4 possui duas versões para celular (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Dois modos de jogo

Repare no menu inicial que há dois modos de jogo na versão mobile de RE 4. Em “Start Game” o jogador vai começar a história principal, mas em “Coin Shoot” ele pode jogar um minigame que pode render benefícios. Detalharemos os dois abaixo.

Os dois modos de jogo em Resident Evil 4 (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Escolhendo a dificuldade

Ao começar um novo jogo, é preciso escolher sua dificuldade. Cada um dos níveis vai trazer inimigos mais fracos ou fortes, mais ou menos numerosos na tela. Há cinco níveis de dificuldade, do mais fraco ao mais intenso – o Pesadelo.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Escolha sua dificuldade adequada em Resident Evil 4, jogo para celular (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Escolha de capítulos

Aqui será necessário escolher o capítulo que deseja jogar. Na versão Lite só os dois primeiros, e o modo treino, estarão habilitados, mas é possível comprar o restante, caso o jogador ainda não tenha comprado a versão completa do game.

Os capítulos estão disponíveis em em Resident Evil 4, jogo para celular (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Comandos básicos

Como qualquer jogo mobile, a versão de bolso de Resident Evil 4 tem comandos virtuais na tela. O primeiro comando, que parece um analógico, faz Leon se mover pelo cenário de forma livre. O botão de arma permite que ele aponte a mira para os inimigos, enquanto o de faca coloca-o em posição de combate corporal.

... om/po/tt2/f/original/2016/01/27/foto-27-01-16-07-59-47.png" alt="Os comandos básicos de Resident Evil 4 (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)" height="521" width="695">Os comandos básicos de Resident Evil 4, jogo para celular (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Atirando

Os comandos mudam quando são pressionados. Ao mirar, o jogador para de se mexer e o direcional serve para movimentar a mira. Pressione novamente o botão de arma para atirar e lembre-se: mire sempre na cabeça e cuidado para não gastar munição.

Mirar e atirar bem em Resident Evil 4 são requisitos para se dar bem no jogo para celular (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Usando a faca

A faca é uma boa opção para lidar com inimigos menos ameaçadores e também quebrar caixotes que aparecem pelo caminho. Esses caixotes possuem itens, que vão desde ervas medicinas a munição para suas armas. Quebre-os sempre que ver um e colete seu conteúdo.

Faca ajuda para economizar munição em Resident Evil 4, jogo para celular (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Coletando itens

Para pegar um item no chão, basta se aproximar do local e o botão de mão aparecerá. Esse botão te permite coletar os itens disponíveis e somá-los ao seu inventário.

Colete os itens em Resident Evil 4, jogo para celular (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Inventário

O menu de itens do jogo é bem simples. Ele é acessado pelo ícone maior, no canto superior esquerdo da tela, e permite checar munições e curas disponíveis. Também é possível misturar e combinar itens, como na edição de consoles, para obter resultados mais poderosos.

Manuseie seus itens Resident Evil 4, jogo para celular (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Modo Coin Shoot

Nesse modo o jogador precisa atirar nas moedas azuis presentes no cenário, dentro de um período limitado de tempo – não há inimigos, apenas as moedas, escondidas. De acordo com sua performance, benefícios podem ser destravados, e um ranking com recorde do jogador é registrado no game.

Modo Coin Shoot em Resident Evil 4, jogo para celular (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.