O site Image Optimizer oferece o serviço de redimensionamento e compactação de arquivos de imagens gratuitamente. Também é possível realizar o download do programa de forma gratuita ou a versão pro, que sai por £29. Dentro do site é possível enviar imagens que sejam muito pesadas ou grandes e otimizar seu peso escolhendo a qualidade final do arquivo em um menu dedicado com diversas opções de  compactação, também é possível redimensionar o arquivo escolhendo o tamanho final do arquivo.

Como baixar álbuns de fotos inteiros do Facebook

Quem precisa publicar imagens na internet e não dispõe de conhecimento em edição de imagens o Image Optimizer pode ser uma ótima alternativa aos conhecidos programas de edição de imagem.

Otimize o peso e tamanho de imagens no Image Optimizer (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 1. No caso deste tutorial usaremos como exemplo uma imagem que possui 18 Mb de peso e tamanho em 8000 x 5314 pixels;

Tamanho e peso da imagem original antes da otimização (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 2. Acesse o site do Image Optimizer e clique em Choose File, escolha a imagem que desejamos otimizar;

Envie sua foto para os site e aguarde o upload (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 3. Agora clique no menu dropdown e escolha a qualidade de saída do arquivo. Defina também o tamanho da imagem e depois clique em Optimize Now!;

Defina os valores de saída (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 4. Depois da otimização a mesma imagem agora está com o tamanho definido e o peso em 826 kb.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

... 95x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/01/26/imageoptimizer-41.jpg" alt="O site oferece um comparativo mostrando as otimizações realizadas (Foto: Reprodução/André Sugai)" height="208" width="695">O site oferece um comparativo mostrando as otimizações realizadas (Foto: Reprodução/André Sugai)

Infelizmente o site não conta com preview de como a imagem ou peso da imagem ficará mas funciona muito bem e compacta imagens pesadas em questão de segundos com um ganho considerável mantendo a qualidade do arquivo original.

Qual é o seu editor de fotos favorito? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.