O Ideias Musicais é um app da Apple ideal para quem quer gravar ideias a trechos de canções em qualquer lugar pelo iPhone e iPad. Assim como o GarageBand, o aplicativo também ajuda a organizar a produção de músicos amadores e impede que eles esqueçam sua nova música porque não tiveram como gravá-la em algum lugar.
Como economizar bateria do iPhone no iOS 9
O software permite gravar violão, piano e voz, ou qualquer instrumento musical. É possível, ainda, usar etiquetas nos sons, classificar suas ideias e criar uma biblioteca com os seus riffs preferidos. Veja agora como usar o app Ideias Musicais.
Grave suas próprias músicas com o app Ideias Musicais (Foto: Pond5)
Passo 1. Abra o aplicativo em seu iPhone ou iPad e toque no botão azul, que está centralizado, para que ele comece a gravar o som de seu instrumento musical ou da sua voz. Para interromper a gravação, toque no botão vermelho.
Fazendo novas gravações no Ideias Musicais (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)
Passo 2. Para ouvir a sua criação, basta tocar no “Play”, inclusive visualizando as notas musicais. Se quiser dar uma tag para a sua gravação, é só tocar no botão que simboliza uma etiqueta, do lado esquerdo da tela.
Ouvindo a gravação e adicionando etiquetas (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)
Passo 3. O app identifica as notas e os acordes. Assim, você poderá adicionar o acompanhamento de uma guitarra ou bateria, basta tocar no ícone delas.
Inserindo o acompanhamento musical (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)
Passo 4. Para ver todas a suas gravações, basta tocar no botão que lembra uma gaveta aberta. Ele está centralizado no topo da tela.
iTunes não esta reconhecendo meu iPhone, o que devo fazer ? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo.
Acessando todas as gravações (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)
Passo 5. Ao tocar em uma das ideias musicais, você tem acesso a algumas ferramentas de edição, que permitem adicionar notas, recortar a partitura, dentre outras funções.

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.