Resident Evil 0 HD Remaster traz de volta um dos mais marcantes e difíceis jogos da franquia para PC, PS4, PS3, Xbox One e Xbox 360. Como não só de chefes vive um game, os inimigos comuns também podem dar bastante trabalho. Confira dicas para derrotar Zumbis, Hunters e outros monstros de Resident Evil Zero.

Confira o Review de Resident Evil Zero HD Remaster

Uma das grandes dificuldades de RE Zero é que o jogo não possui baús espalhados pelo cenário, assim como nos clássicos Residents antigos. O jogador é obrigado a deixar itens no caminho e isso pode ser fatal se na próxima esquina tiver um grupo de Eliminators.

Resident Evil Zero HD Remaster: zumbis são fracos, mas podem ser perigosos se estiverem em grupo (Foto: Divulgação/Capcom)

Zumbi

Os clássicos inimigos de Resident Evil. Em Zero HD Remaster, os zumbis são humanos que foram infectados com o T-vírus através das sanguessugas de James Marcus. Assim como nos jogos clássicos, os Zombies são lentos e não possuem inteligência. A estratégia é a de sempre, utilizar a Handgun a uma distância segura e a Shotgun mirada para o alto contra grupos. Caso a área de confronto seja grande, o ideal é apenas fugir. Vale lembrar que em Resident Evil não há Crimson Head.

Resident Evil Zero HD Remaster: Cerberus causam poucos danos e muitos sustos (Foto: Divulgação/Capcom)

Cerberus (MA-39)

Outro clássico dos primórdios da franquia também está presente em Resident Evil Zero HD. Apesar de atacarem em grupo e serem rápidos, os Cerberus não apresentam grande ameaça ao jogador e dão pouco dano. Poucos tiros de Handgun são suficientes para dar cabo nos MA-39.

Resident Evil Zero HD Remaster: para eliminar as sanguessugas basta esmagá-las (Foto: Divulgação/Capcom)

Leech

As sanguessugas utilizadas por Marcus para desenvolver o T-vírus aparecem poucas vezes no game. Como são pequenas, fracas e causam dano pífio, a melhor estratégia é simplesmente correr e esmagá-las no caminho. Para não ser pego de surpresa, as Leeches também aparecem após um Mimicry Marcus ser derrotado.

Resident Evil Zero HD Remaster: Mimicry tem ataques de curta e de longa distância (Foto: Divulgação/Capcom)

Mimicry Leeches, Mimicry Marcus ou Leech Zombie

Inimigo poderoso formado por um grupo de sanguessugas que assumem a forma de James Marcus. No primeiro encontro com o monstro, basta Rebecca descer as escadas para que Billy a salve. A melhor forma de derrotar Mimicry Marcus é usando Grenade Launcher com munição incendiária ou coquetéis molotov. Para os mais habilidosos, o ideal é fugir, já que essas munições podem fazer falta no final do jogo. Após se

... rem derrotados, os Leech Zombies explodem e soltam várias Leeches no local. A longa distância, tenha cuidado com os braços da criatura.

Crow

Os corvos também marcam sua presença em RE Zero HD. Assim como nos jogos anteriores, o ideal é simplesmente andar para não atiçá-los. Correr ou atirar também funciona, mas não é das atitudes mais inteligentes. Caso esteja com bastante munição, os corvos podem ser um bom tiro alvo de Handgun.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Resident Evil Zero HD Remaster: não economize munição contra os Hunters (Foto: Divulgação/Capcom)

Hunter Alpha (MA-121)

Um dos mais amados e odiados inimigos de Resident Evil. A BOW que mistura DNA de répteis em óvulos humanos é uma verdadeira máquina de matar. Fortes, inteligentes e com garras potentes, os Hunters metem medo em qualquer um. Use o que tiver de melhor, Shotgun, Grenade Launcher com munição ácida e Magnum. Cuidado com os saltos das feras sobre os personagens.

Resident Evil Zero HD Remaster: cuidado com a velocidade e os saltos dos Eliminators (Foto: Divulgação/Capcom)

Eliminator

Não são tão perigosos quantos os Hunters, mas podem causar sérios problemas para Rebecca e Billy. Os Eliminators atacam em grupos e se movimentam bastante. Use Shotgun ou Grenade Launcher com munição incendiária para acabar com os primatas de maneira mais fácil. Se a área de combate for grande, fugir é uma boa opção para economizar munição.

Resident Evil Zero HD Remaster: Handgun pode não ser uma boa ideia contra os Crawlers (Foto: Divulgação/Capcom)

Plague Crawler

Os insetos podem se tornar uma dor de cabeça para o jogador, principalmente para Rebecca que tem saúde mais frágil. A melhor estratégia é assumir o controle de Billy e atirar com a Shotgun mirada para baixo.

Resident Evil Zero HD Remaster: cuidado com o veneno da Giant Spider (Foto: Divulgação/Capcom)

Giant Spider

As aranhas não oferecem um grande risco, apesar de assustarem devido ao seu tamanho. Mesmo em grupo, não é muito difícil desviar da Giant Spider. O problema é que qualquer vacilo pode deixar o jogador envenenado. Geralmente há alguma Blue Herb perto para reverter o quadro. Caso não queira arriscar, Shotgun e Grenade Launcher incendiária dão conta do recado.

Resident Evil Zero HD Remaster: Lurker pode matar o jogador com apenas um golpe (Foto: Divulgação/Capcom)

Lurker

O monstro comum mais perigoso do jogo. Os Lurkers aparecem em áreas úmidas, sempre surgindo da água. Fugir não é tão fácil como pode parecer, o sapo possui uma forte língua que possui um grande alcance. Caso te pegue, o Lurker vai engolir o jogador e será um game-over instantâneo. Para não virar comida de anfíbio, descarregue o que tiver de mais forte neles. Não tenha em pena em gastar sua Magnum.

Bat

Os morcegos só aparecem na igreja durante a batalha contra o Infected Bat. Ignore-os e concentre forças e munição apenas no boss do cenário. Se os morcegos incomodarem, utilize a Shotgun para atingir vários ao mesmo tempo.

Qual o melhor jogo de Resident Evil? Opine no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.