Muitas vezes os problemas de imagem e som na TV podem ser resolvidos com configurações rápidas. Para ajudar, a Smart TV Samsung permite que o usuário faça testes nesses recursos para saber se a falha é na televisão ou não.

Como funciona uma Smart TV? Saiba como escolher o melhor modelo para você

Desse modo, não se faz necessário perder tempo ligando para um serviço de assistência técnica autorizada. A função pode ser encontrada no menu, usando o controle remoto, de forma simples e rápida. Confira como encontrar neste tutorial.

Passo 1. No controle remoto da Smart TV Samsung, pressione o botão de “Menu” e depois navegue entre as opções na tela usando as setas;

Acesse o menu de ajustes na Smart TV Samsung pelo controle remoto e navegue usando as setas (Foto: Barbara Mannara/TechTudo)

Passo 2. Acesse o item “Suporte” no menu da Smart Tv Samsung e pressione a seta do controle remoto para a direita para abrir a categoria;

Encontre o item de Suporte no menu da Smart TV Samsung (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Em seguida, abra o item de “Auto Diagnóstico”;

Abra o item de "auto diagnóstico" para fazer os testes de imagem e som na Smart TV Samsung (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Teste de Imagem

Passo 1. Para começar, inicie o “Teste de Imagem”;

Inicie o teste de imagem na Smart TV Samsung (Foto: Reprodução//Barbara Mannara)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tech no Android ou iPhone

Passo 2. Será aberta na tela uma foto de teste para o usuário identificar se o problema continua sendo exibido na tela, como linhas escuras ou claras, cantos borrados ou demais defeitos. Responda em “Sim” ou “Não”. Caso o defeito tenha sumido, é provável que seja problema de configuração do equipamento. Se ainda for exibido, é aconselhável entrar em contato com a assistência técnica;

Observe se o problema de imagem ainda é exibido na Smart TV (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Teste de Som

Passo 1. Clique na opção “Teste de Som” caso o seu problema seja com o áudio da Smart TV Samsung;

... ="695">Selecione a opção " teste de som" na Smart TV Samsung (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Será executado na TV um áudio padrão do teste. Caso não esteja ouvindo ou possíveis ruídos continuem aparecendo, pressione “Sim” na caixa de texto. Se o áudio for executado normalmente, é possível que seja um problema de configuração ou nos cabos de conexão. Sendo assim, conclua o teste em “Não”.

Observe se o problema de som ainda aparece durante o teste e responda a caixa de texto (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Comprar Samsung vale a pena? Quais são os problemas da marca? Comente no Fórum do TechTudo 

A Smart TV Samsung oferece um manual digital para o usuário consultar e resolver possíveis problemas de configuração. Os testes podem ser executados quantas vezes preferir.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.