O Google Maps conta com funções colaborativas criadas para que os usuários possam ajudar a melhorar a qualidade do serviço. No app para celular, é possível adicionar uma empresa que ainda não está cadastrada, para que esse estabelecimento apareça no mapa em uma nova busca. Para saber como adicionar uma empresa ao Google Maps, veja o tutorial a seguir
Google Maps ou Here: comparamos os apps com mapa offline
A dica é útil para empreendedores conseguirem dar maior visibilidade aos seus negócios no serviço de mapas. Vale lembrar que o aplicativo do Google Maps está disponível para Android e iPhone (iOS). 
Google Maps: adicione pelo celular uma empresa que ainda não está no mapa (Foto: Divulgação/Google)
Passo 1. Abra o Google Maps e toque sobre o ícone de três barras, no canto superior esquerdo da tela. Em seguida, clique em “Adicionar empresa não incluída”.
Acessando a ferramenta para adicionar empresa não incluída no Google Maps através do aplicativo para celular (Foto: Reprodução/Marvin Costa)
Download grátis o app do TechTudo: dicas e notícias de tecnologia no seu Android ou iPhone
Parte 2. Você pode inserir os dados ao tocar em cada categoria. Comece com o nome da empresa e, em seguida, toque em “Marcar local no mapa”.
Configurando dados básicos de uma empresa que será incluída no Google Maps pelo celular (Foto: Reprodução/Marvin Costa)
Passo 3. Depois disso, arraste o mapa até o local onde fica localizada a empresa e toque em “Concluir”. Feito isso, insira a categoria do negócio, o telefone, o website e o horário de funcionamento. Para finalizar a configuração, toque no ícone de seta bra...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.