O Clean Master é um app grátis e útil para fazer uma limpeza no celular Android, com funções de excluir arquivos que comprometem o rendimento do smartphone. O aplicativo também é eficiente para otimizar serviços específicos, como no caso do WhatsApp.

Como usar o aplicativo Clean Master e ‘limpar’ o Android?

Depois de limpar o mensageiro, o telefone pode ter um funcionamento melhor e ganhar mais espaço na memória, além de melhorar o desempenho desse e de outros aplicativos. Nos testes, o celular usado foi um Moto X Play, mas o programa roda também com versões mais antigas do sistema do Google. Confira como limpar e otimizar o WhatsApp com o Clean Master.

Como limpar o WhatsApp com o Clean Master para Android (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

Passo 1. Abra o Clean Master e vá até ferramentas, na barra inferior do aplicativo. Depois disso, clique em "Limpar WhatsApp".

Vá no menu Ferramentas e escolha a opção Limpar WhatsApp (Reprodução/Carol Danelli)

Download grátis o app do TechTudo: dicas e notícias de tecnologia no seu Android ou iPhone

Passo 2. Em seguida, o Clean Master vai fazer a análise dos dados.

Aguarde o app analisar seu WhatsApp (Reprodução/Carol Danelli)

Passo 3. Depois disso, o número de áudios, vídeos e fotos que o usuário tem no celular vão aparecer nos resultados. Clique em manusear para apagar o que deseja.

Clique em Manusear para escolher os arquivos que deseja apagar (Rep
... rodução/Carol Danelli)

Passo 4. Pronto. Com o procedimento, o smartphone Android, provavelmente, vai ter ganhado espaço na memória e um desempenho mais rápido.

Mais de 20 MB podem ser salvos com a limpeza do Clean Master (Reprodução/Carol Danelli)

Como recuperar mensagens apagadas no WhatsApp? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.