Fifa 16 e PES 2016 são os principais simuladores de futebol, lançados pela Eletronic Arts e Konami, respectivamente. Além de dividir o gosto dos fãs de futebol virtual, os jogos ainda têm suas próprias “opiniões” quando o assunto é a qualidade de jogadores. O TechTudo preparou uma comparação completa entre as versões digitais dos três atletas que foram indicados à Bola de Ouro: Neymar, Messi e Cristiano Ronaldo. 

PES 2016: testamos o game com comemorações e provocações inusitadas

Fifa 16 - Lionel Messi

Garoto propaganda do game da EA nas últimas versões, Lionel Messi mantém sua moral em alta na versão mais recente do game. Mesmo depois de uma temporada com uma lesão complicada, o argentino ainda é o melhor jogador de Fifa 16, avaliado com um 94.

Neymar, Messi e Cristiano Ronaldo: veja quem é o melhor em Fifa 16 e PES 2016 (Foto: Reprodução/ Murilo Molina)

Muito veloz e habilidoso nos campos reais, Messi também corre muito em Fifa 16. Entre seus principais atributos estão aceleração (95), controle de bola (96), drible (96) e equilíbrio (95). Isso faz com que o jogador consiga escapar de trombadas e até mesmo carrinhos de atletas mais corpulentos.

Messi é o melhor jogador de Fifa 16 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Fifa 16 - Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo não fica nada atrás de Messi, apesar de ter um nível geral mais baixo do que o do argentino. Avaliado com um 93, o português do Real Madrid continua em forma, mesmo com os altos e baixos da equipe merengue.

Ronaldo é veloz e matador em Fifa 16 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Suas principais características no game são a finalização muito precisa (95), a força de seu chute (94), seus impressionantes saltos (94) e sua velocidade final (93), capaz de ultrapassar os melhores zagueiros do game.

Fifa 16 - Neymar

O brasileiro Neymar Jr. foi um dos destaques da brilhante temporada do Barcelona, que levou a equipe ao título da Liga dos Campeões e do Mundial de Clubes. Além das cinco estrelas de dribles e da facilidade de chutar com ambos os pés, Neymar também segue o padrão de velocidade dos seus concorrentes (91 de aceleração e 90 de velocidade final). Outro destaque são os dribles (94), agilidade (92) e controle de bola (90).

Neymar é a surpresa da lista, mas manda bem em Fifa 16 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

PES 2016 - Messi

Em PES 2016 a história não é mui

... to diferente. Messi supera Cristiano Ronaldo e fica com a honrosa vaga de melhor jogador do game, com a pontuação geral 94. Com números impressionantes em habilidade ofensiva (97), controle de bola (96) e drible (96), o argentino é difícil de parar no game da Konami. Além disso, Messi também finaliza muito bem (94), e sabe se proteger das entradas duras com um equilíbrio de dar inveja (94).
Messi também lidera a lista dos melhores de PES 2016 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

PES 2016 - Cristiano Ronaldo

Dois pontos atrás do argentino do Barcelona, Cristiano Ronaldo não tem do que se envergonhar em PES 2016. Com 92 pontos, o português é um dos atletas com melhor desempenho em campo, graças a sua alta velocidade e vigor físico.

Ronaldo fica com a segunda posição em PES 2016 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Com 97 pontos em impulsão, cabeçada e força do chute, Ronaldo é um terror para os defensores tanto pelo alto quanto pelo chão. Sua habilidade ofensiva (93), velocidade (93), explosão física (90) e finalização (92) também são armas letais.

PES 2016 - Neymar

Apesar de ser o garoto propaganda do game da Konami, Neymar não está no mesmo nível de seus oponentes. Mesmo com 90 pontos gerais, o ex-santista não tem números tão impressionantes quando os dos concorrentes. Comparações à parte, o brasileiro é um dos melhores do jogo, com excelentes números em dribles (94), controle de bola (90), explosão física (93), habilidade ofensiva (88) e velocidade (88).

Garoto propaganda de PES 2016, Neymar segue os concorrentes de perto (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Qual o melhor jogo online de futebol? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.