Gears of War 2 é o segundo título da série exclusiva da Microsoft que fez sucesso no Xbox 360, e agora também pode ser jogado pelos donos do Xbox One graças à retrocompatibilidade com o 360. Grátis no programa Games with Gold, o game é cheio de funções, e pode ser um pesadelo para jogadores menos experientes. Confira dicas e truques para mandar bem na campanha principal de Gears of War, shooter em terceira pessoa desenvolvido pela Epic Games.

Xbox One: confira os piores games lançados para o console

Ajuste a dificuldade

Caso seja um iniciante no universo de Gears of War, não tente começar pelos níveis mais altos de dificuldade. Os oponentes são resistentes e complicados de lidar, e isso terminará te deixando frustrado. Em vez disso, comece pelo nível normal, ou pelo mais fácil.

Confira dicas para mandar bem em Gears of War 2 no Xbox One e 360 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Jogue o treinamento

Novos jogadores de Gears of War 2 podem contar com um belo sistema de treinamento antes do início do game. Caso não esteja confortável com as mecânicas e configuração de botões do jogo, não hesite em gastar alguns minutos no treino.

Jogue o modo de treinamento em Gears of War 2 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Recarga ativa

Diferente de outros jogos de tiro, a série Gears of War conta com a interessante mecânica de recarga ativa. Com ela é possível recarregar sua arma mais rapidamente, e ainda ganhar um bônus de poder por tempo limitado. Para isso, basta pressionar RB para iniciar uma recarga, e então apertar o botão novamente quando o pequeno marcador estiver passando pela parte branca da marca (veja na parte superior direita da imagem).

Use a recarga ativa em Gears of War 2 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Sempre use a cobertura

Uma das maiores marcas registradas da série da Epic, a mecânica de cobertura é essencial para conseguir avançar pela campanha de Gears of War 2. Antes de todos os combates, procure uma parede ou objeto seguro e pressione A para se esconder atrás dele. Aí é só pressionar o botão de mira para poder disparar normalmente contra seus oponentes.

Use a cobertura em Gears of War 2 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu smartphone ou tablet

Use a serra para detonar os inimigos

Muito mais do que tiros e explosões, os jogadores também contam com as brutais serras equipadas nas armas de Marcus Fenix para acabar com os inimigos. Basta segurar o bot�

... �o B e se aproximar do personagem para fazer com que Marcus o corte ao meio. É importante tomar cuidado, ou os oponentes podem responder rapidamente e derrubar o protagonista.
Use a serra para detonar os inimigos em Gears of War 2 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Use os Locust como escudo

Derrubou um inimigo e quer se proteger dos disparos alheios? Enquanto o Locust estiver agonizando, é possível levantá-lo e usá-lo como um escudo vivo. Ao terminar basta pressionar X para finalizar o pobre coitado.

Proteja-se com os corpos dos inimigos em Gears of War 2 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Busque ajuda dos seus companheiros

Quando for derrubado pelos inimigos, nem tudo está acabado. Use o analógico esquerdo e pressione A rapidamente para ir até um dos seus companheiros, que poderá te reanimar. É importante fugir de explosões, ou a morte será permanente.

Vá até seus companheiros para ser reanimado em Gears of War 2 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Qual o melhor: PlayStation 4, Xbox One ou PC gamer? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.