O YouTube está expandindo a lista de formatos de vídeo suportados, de modo que o usuário tenha menos trabalho na hora de publicar conteúdo em seu canal. Porém, ainda há algumas extensões não aceitas pela plataforma, requerendo uma conversão antes de fazer o upload.
Problemas com login no YouTube? Veja como resolver e se conectar
Se você não usa um programa de edição profissional e precisa converter um vídeo para o YouTube, confira dicas de programas que podem ajudar – os formatos aceitos são MOV, MPEG4, AVI, WMV, MPEGPS, FLV, 3GPP e WebM.
YouTube: conheça seis conversores de vídeo para plataforma (Foto: Reprodução)
Handbrake Handbrake está entre os softwares preferidos de muitos youtubers porque é gratuito e open source, o que significa que você pode contar com alto desempenho sem ser importunado por anúncios. Além disso, ele não é distribuído com softwares extras indesejáveis, tornando-o recomendável até para usuários iniciantes que não querem ter dor de cabeça na hora da instalação e ainda tem versões para Windows, Mac e Ubuntu.
Handbrake é open source, multiplataforma e muito eficaz (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
Freemake Video Converter O Freemake Video Converter aceita diversos formatos e ainda facilita o trabalho ao oferecer atalhos para mídias específicas. Isso significa que, com um clique, é possível converter seu vídeo para um dos formatos suportados pelo YouTube, sem perder tempo procurando saber quais são aceitos e como são as melhores configurações de saída. O software também oferece recursos extras interessantes, como queima de DVDs e edições simples no vídeo antes da publicação.
Freemake Video Converter permite até editar vídeos antes de mudar formato (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhoneFFmpeg Outra opção para os amantes do código livre é o FFmpeg, um conversor extremamente leve e sem interface, baseado unicamente em terminal de comando. Com versões para Mac, Windows e várias distribuições do Linux, ele utiliza a biblioteca ffmpeg para converter vídeos facilmente, utilizando o máximo desempenho do seu computador, que não estará consumindo recursos para manter o próprio conversor rodando. Seu ponto fraco está na usabilidade, pois é preciso conhecer uma lista de comandos para converter.
FFmpeg funciona direto no terminal de comando (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
Any Video Converter Any Video Converter é um programa para Windows e...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.