Fatal Fury, na versão japonesa Garou Densetsu, marcou gerações e, apesar de não possuir um jogo novo desde 1999, ainda é lembrada com carinho pelos fãs. De personagens polêmicas à inspiração em Dragon Ball, não faltam curiosidades sobre uma das séries de jogos de luta mais nostálgicas dos anos 90. Baixe Fatal Fury Special no seu Android ou iPhone Desenvolvedores do primeiro Street Fighter criaram Fatal Fury As semelhanças entre Fatal Fury e o primeiro jogo de Street Fighter, não são mera coincidência. Ambos os games foram produzidos por Takashi Nishiyama e Hiroshi Matsumoto. Logo depois do desenvolvimento de Street Fighter, os produtores deixaram a Capcom e juntaram-se na SNK.
Criada na aurora dos jogos de luta, Fatal Fury possui muitas curiosidades (Foto: Divulgação / SNK)
As influências e ideias do primeiro Street Fighter podem ser vistas no estilo de jogo e em alguns personagens como Joe Higashi e Adon, que apresentam diversas semelhanças. Há também um boxeador negro em ambos os games, mas vale lembrar que nos anos 90, os negros eram os melhores pugilistas do mundo.
O primeiro Fatal Fury fez bastante sucesso no Brasil, principalmente no Mega Drive (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)
Os polêmicos seios da Mai Shiranui Mai Shiranui, a ninja de Fatal Fury 2, seria na realidade um homem, mas a equipe de produção resolveu que seria uma mulher, pois a série ainda não possuía nenhuma lutadora. Conhecia por seus seios voluptuosos, a kunoichi nem sempre foi tão “apelativa”.
Mai Shiranui foi a primeira personagem feminina em Fatal Fury (Foto: Reprodução / SNK)
Em Fatal Fury 2, o decote de Mai era bem mais comportado. Mas já naquela época, os sprites que representavam o seu busto balançavam. Foi o suficiente para despertar a imaginação da garotada. Desde então, o decote da moça diminui na mesma proporção que seus seios aumentam. Merchandising no boné Utilizar bonés para fazer propaganda é uma prática comum até hoje. Mas nos anos 90 era muito mais fácil ver jogadores de futebol e pilotos de Fórmula um utilizando bonés durante entrevistas e programas de TV. No mundo dos games, o primeiro garoto propaganda a fazer isso foi Terry Bogard. Em cada jogo, o protagonista da série utilizava um boné com nomes diferentes que faziam referências a outros jogos.
Dependendo do jogo, Terry Bogard usa um boné diferente (Foto: Reprodução / SNK)
Nos pôsteres de propaganda do Neo Geo, Terry usa um boné com o logotipo do console da SNK. Já no game Fatal Fury, no seu boné está ...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.