Mandar mensagens para si mesmo no Facebook Messenger é uma maneira prática de salvar fotos, arquivos e links no celular. A situação é comum: você se depara com um link interessante e deseja ver mais tarde. Normalmente, nesse caso, os usuários guardam recados em apps de notas, como Evernote ou Pushbullet.

Facebook Messenger for Desktop leva app de chat ao PC; saiba usar

A funcionalidade do mensageiro do Facebook economiza o tempo das pessoas, salvando notas sem exigir instalação de outros aplicativos no smartphone. Depois de abrir um chat com você mesmo, é possível enviar documentos, fotos, vídeos, links e textos. Veja neste tutorial como mandar mensagem para si mesmo. 

Veja como mandar fotos e arquivos para si mesmo pelo Facebook Messenger (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Para os testes, uma foto foi enviada para mim mesmo no Facebook Messenger. O início do procedimento é idêntico ao envio para outras pessoas: abrir a foto, tocar no ícone de compartilhamento e selecionar o app.

Início do compartilhamento da foto pelo Messenger (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 2. Depois de abrir a lista de chats recentes, vá até a lupa no canto superior direito. Em seguida, digite o seu próprio nome e, quando a sua foto de perfil aparecer, marque a caixa dee seleção. 

Buscador do Messenger permite encontrar seu próprio usuário (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 3. O aplicativo voltará para a tela anterior, com as conversas recentes. Vale notar que a foto estará no campo de envio. Depois disso, clique na seta azul e veja que a imagem foi enviada para um novo chat de título “Apenas você”.

Destaques para foto própria e botão de envio no Messenger (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 4. A partir de agora, a tela principal do Facebook Messenger vai exibir o bate-papo com você mesmo. Caso o atalho se perca, devido às demais conversas, basta tocar na lupa e repetir o processo de busca pelo próprio nome. 

... re)" height="400" width="695">Tela principal do Messenger com chat consigo próprio (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 5. Agora você já sabe como enviar lembretes, links e documentos a si mesmo de uma forma fácil com o Facebook Messenger, sem precisar instalar outros programas. 

Facebook Messenger permite mandar fotos e arquivos para si mesmo (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Como enviar arquivos em PDF pelo Facebook Messenger? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.