O Uber está de cara nova no iPhone a partir desta terça-feira (2). O aplicativo de transporte privado ganhou um novo ícone e também adicionou animações que dão um ar mais sofisticado e colorido. A novidade, inspirada nos átomos e nos bits, busca, ainda, diminuir a aparência formal do app.

Uber: entenda como funciona o preço dinâmico

A mudança mais perceptível para o usuário é que o aplicativo abandonará o antigo ícone de “U” e usará um ponto representando um “bit”, a menor unidade da computação, no centro. Tanto o apps para passageiros pedirem corrida quanto o dos motoristas serão modificados. A diferença é a cor de fundo

Uber modificou logotipo e ícones antigos (acima) para novo padrão (abaixo) no iOS (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

O Uber introduziu ainda novas animações em seu aplicativo inspiradas nos átomos, as unidades mais básicas da matéria. A ideia da empresa é abandonar o antigo fundo preto, considerado formal demais, para adotar uma aparência mais colorida e divertida. As novas telas, aliás, serão personalizadas por países e cidades, começando pela Irlanda, México, China e Índia.

Como cadastrar motorista e carro no Uber? Descubra no fórum do TechTudo.

Uber adicionou novo visual ao applicativo do iPhone com novas animações (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Por fim, o logotipo do Uber também sofreu pequenas alterações na sua fonte. A dist�

... �ncia entre as letras foi encurtada e os caracteres tiveram as arestas cortadas e modificadas. A empresa, porém, não informou quando liberará as mudanças no Android e Windows Phone.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.