Resident Evil 4 foi lançado em 2005 pela Capcom apenas para GameCube, mas chegou a outros consoles ao longo dos anos. O jogo de terror e tiro foi um dos mais polêmicos de toda a série, com fatos curiosos revelados ao longo de seu desenvolvimento e após o lançamento. Confira as polêmicas mais marcantes do game. Como jogar Resident Evil 4 no celular Android ou iPhone Exclusividade ou morte A exclusividade de Resident Evil 4 para GameCube deu o que falar entre os fãs. O console não era exatamente o mais popular em 2005, o que chamou a atenção de muita gente. Além disso, Resident Evil era uma série que tinha histórico forte com as plataformas da Sony, o PlayStation. Contudo, a Capcom se manteve firme em sua decisão.
Resident Evil 4 seria exclusivo do GameCube (Foto: Divulgação/Capcom)
Na realidade, o momento mais polêmico foi quando o então produtor do jogo, Shinji Mikami, disse que “cortaria a própria cabeça” se o game fosse lançado em outra plataforma. O que virou piada em outro título da Capcom: God Hand que conta com um item chamado de “Cabeça de Mikami”. Como sabemos, Resident Evil 4 foi lançado em outras plataformas alguns anos mais tarde. Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone Controle em formato de serra Pode parecer estranho, mas Resident Evil 4 ganhou um controle temático, em formato de motoserra, tanto para GameCube, quanto para o PS2, onde foi relançado, meses mais tarde. O aparelho era pesado e desengonçado, mas tinha seu charme.
Controle em formato de motoserra de Resident Evil 4 (Foto: Divulgação/Capcom)
Além de ter uma espécie de serra na ponta – que não machucava, o controle possuía todos os botões principais dos joysticks desses consoles. Virou item de colecionador e hoje em dia é caro e bem raro de se achar. Versão cancelada Antes de sair no GameCube, Resident Evil 4 teve uma edição desenvolvida e cancelada pela Capcom. Essa edição lembrava mais os jogos clássicos da série, com movimentação no estilo "tanque" e cenários pré-renderizados.
A versão cancelada de Resident Evil 4 trazia elementos paranormais (Foto: Reprodução/RE Archives)
Uma espécie de fantasma azul acompanhava Leon S. Kennedy, herói da aventura, em todos os cenários que continham atividade paranormal como principal ameaça. Essa edição também chegou a sofrer alterações e recebeu a adição de zumbis, mas acabou não dando muito certo. Por fim, outra grande diferença estava na possibilidade de escolher diálogos, al...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.