A Microsoft mudou o status da atualização para o Windows 10 em computadores antigos. A atualização para o sistema operacional, que antes era considerada “opcional”, passou a ser tratado como “update recomendado” para PCs com Windows 7, Windows 8 e Windows 8.1.
Windows 10 vale a pena? Conte seus problemas e compartilhe opiniões e soluções no Fórum do TechTudo.
A mudança faz parte da estratégia da desenvolvedora de software de fazer com que seus usuários migrem para a nova plataforma o mais rápido possível, o que pode causar alterações não intencionais nos computadores, dependendo das configurações do Windows Update.
O Windows 10 está pronto, e você? Update agora é recomendado (Foto: Melissa Cruz / TechTudo)
A medida começou a ser implantada da segunda (1). Na prática, essa mudança significa que as pessoas que configuraram seus computadores para fazer downloads automáticos de atualizações do Windows Update podem descobrir que o Windows 10 foi baixado "sem sua autorização". Para evitar que isto aconteça, basta acessar as configurações do Windows Update e desmarcar a opção “Envie-me atualizações recomendadas da mesma maneira como eu recebo atualizações importantes”. Mesmo que um usuário baixe o sistema operacional "por acidente", o computador não vai ser atualizado sem que seja realizada uma confirmação manual. A medida não altera a política da Microsoft de pré-baixar arquivos do Windows 10 antes de iniciado o processo de atualização, como forma de agilizar o processo.  Em nota, a Microsoft confirmou a mudança. “Como divulgado no final de outubro nos canais oficiais da Microsoft, temos o compromisso de tornar mais fácil o upgrade para o Windows 10 para os usuários do Windows 7 e do Windows 8.1. Hoje, nós atualizamos a experiência de upgrade para ajudar nossos usuários, que já haviam reservado o upgrade, a agendar u...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.