Facebook, WhatsApp e Gmail. Essas certamente são algumas apostas para a lista de apps que têm atualmente mais de um bilhão de pessoas utilizando seus serviços. Outros participantes da listagem podem ser menos conhecidos – por isso, aqui vai o pódio completo com todos os programas de celular ( e suas respectivas plataformas) que conseguiram reunir o primeiro bilhão de internautas.

Aplicativos para Android: veja as melhores opções para o seu celular

Ao fim deste texto, também listamos alguns apps que parecem ser superpopulares, mas que ainda não alcançaram a marca de um bilhão de usuários. Certamente você vai se surpreender ao ler alguns dos nomes.

WhasApp entrou na última semana para o grupo de apps com 1 bilhão de usuários (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Um exemplo de aplicativo recentemente "bilionário" ligado ao Facebook é o Groups, usado para administrar grupos criados dentro da rede social. A marca foi atingida ao longo do mês de janeiro, com ajuda dos mais de 1,5 bilhões de pessoas na plataforma de Mark Zuckerberg. Há pouco tempo também, o Gmail entrou para o seleto grupo, segundo dados divulgados pelo Google em reuniões com investidores.

Há mais tempo com o poderoso título, estão o Chrome, que atingiu a marca em maio de 2015, e o Android, sistema que já soma 1,4 bilhão de dispositivos em todo o planeta. Isso, é claro, seguido da loja de apps Google Play Store. Outro serviço da empresa, o YouTube é mais um dos recordistas, que, de acordo com a empresa, está entre os interesses de um a cada três internautas. 

O próprio buscador Google, porém, talvez seja o serviço mais usado mundialmente, com o número expressivo de três bilhões de buscas por dia. Isso faz do site, ainda hoje, o carro-chefe da companhia.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Outro nome bastante reconhecido é o sistema sistema operacional Windows, com diversas versões e formatos, embora a maior presença do software da Microsoft seja no PC. No entanto, o sucesso da desenvolvedora continua com o Office, suíte que soma 1,2 bilhão de clientes. 

Quem está perto de virar bilionário?

A Apple é uma das empresas mais valiosas do mundo, e já alcançou a marca de 1 bilhão de dispositivos ativos, entre eles iPhones, iPads, iPods e Macs. Apesar disso, o número de pessoas é menor, afinal muitos usuários têm mais de um aparelho da companhia. Com isso, o iTunes, programa de sincronização de gadgets, deve estar próximo do número, principalmente ao considerar que já havia 800 milhões de contas registradas em 2014. 

... nente-conteudo"> iTunes: serviço da Apple está próximo de alcançar a marca de um bilhão de downloads (Foto: Divulgação/Apple)

Entre os produtos de outras desenvolvedoras, há o Instagram, com 400 milhões de pessoas ativas por mês, e o Facebook Messenger, com 800 milhões de contas. 

Em crise, o Yahoo! conta com um bilhão de usuários, em uma soma de produtos, como Tumblr e Yahoo Mail, ou seja, nenhum app da companhia foi baixado tantas vezes sozinho.  

Android ou iOS: qual celular comprar? Comente no Fórum do TechTudo.

Além disso, vários aplicativos da China estão próximos de alcançar o recorde - o que ocorre graças à população enorme do país. Esse é o caso do WeChat, com 650 milhões de usuários, e do fenômeno Weibo, com 200 milhões de pessoas registradas. 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.