Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Mobizen é um aplicativo que permite acessar arquivos e usar os apps do Android pelo computador com Windows. A tela do smartphone ou tablet é fielmente reproduzida no PC. É possível aumentar o tamanho para visualizar melhor as informações e usar apps como WhatsApp e Facebook Messenger, digitando a mensagem também pelo teclado físico. Aprenda a instalar e usar o Mobizen seguindo o passo a passo deste tutorial.

Como utilizar o AirDroid para melhorar o desempenho do Android?

Passo 1. Baixe o Mobizen para o dispositivo com Android e aceite os termos de uso do app;

Passo 2. Crie uma conta no app informando e-mail e senha. Com a conta é possível fazer login no site Mobizen e acessar os arquivos armazenados no Android pelo navegador no PC;

Cadastro no Mobizen (Foto: Reprodução/Marcela Vaz)Cadastro no Mobizen (Foto: Reprodução/Marcela Vaz)

Passo 3. Abra as configurações do dispositivo móvel, selecione “Programador" ou "Desenvolvedor”, conforme o aparelho, e ative a “Depuração USB”;

Depuração USB no Android (Foto: Reprodução/Marcela Vaz)Depuração USB no Android (Foto: Reprodução/Marcela Vaz)

Passo 4. Conecte o aparelho ao computador pelo cabo USB;

Passo 5. Para espelhar o dispositivo móvel no computador, baixe o Mobizen para Windows;

Instalação do driver do Mobizen no Windows (Foto: Reprodução/Marcela Vaz)Instalação do driver do Mobizen no Windows (Foto: Reprodução/Marcela Vaz)

Passo 6. Além da senha de login, crie uma senha de acesso na tela “Step 2″, que aparece tanto no Android quanto no computador. Essa senha caracteriza a sincronização entre os aparelhos;

Sincronização do Android com Windows no Mobizen (Foto: Reprodução/Marcela Vaz)Sincronização do Android com Windows no Mobizen (Foto: Reprodução/Marcela Vaz)

Passo 7. Dê a permissão para o computador acessar o Android e comece a usar os arquivos e aplicativos Android pelo computador, como WhatsApp, Messenger e Instagram. É possível dar o comando para tirar foto, ligar o rádio, fazer chamadas etc. Aumente a tela do Mobizen arrastando as arestas com o mouse;

Acessando o celular pelo computador usando o Mobizen (Foto: Reprodução/Marcela Vaz)Acessando o celular pelo computador usando o Mobizen (Foto: Reprodução/Marcela Vaz)

Passo 8. Após a conexão, não é mais preciso que o dispositivo esteja conectado ao computador com cabo USB. A internet é usada para acessar o sistema.

Vale a pena migrar do Android para o Windows Phone? Comente no Fórum do TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.