Hearthstone: Heroes of Warcraft mudará tudo em breve e vai apresentar os formatos “Padrão” e “Livre”, que define quais cartas serão válidas e como o jogador poderá construir seu baralho em partidas online. Isso permitirá não apenas que a Blizzard continue lançando mais expansões do cardgame gratuito, mas também mantê-lo equilibrado e desafiador para partidas competitivas e torneios.

Saiba como mandar bem no modo Arena de Hearthstone: Heroes of Warcraft

O Formato Padrão será o modo principal, disponível em Desafios Amistosos, Jogo Ranqueado e Jogo Casual. Ele não afetará a Arena, o jogo individual nem as Aventuras, contudo. Neste modo o jogador só poderá construir baralhos a partir de cartas vindas de expansões lançadas em 2016 e 2015, o que inclui Montanha Rocha Negra, o Grande Torneio, a Liga dos Exploradores – e a expansão inédita, que sai até o fim do ano.

Hearthstone ganha novas regras que muda sistema de jogo (Foto: Divulgação/Blizzard)

Expansões anteriores não valerão mais para o Formato Padrão e ficarão, junto com todas as outras, disponíveis no modo Livre. Este modo é basicamente o que o seu nome diz: vale tudo, incluindo baralhos com todas as cartas. Será possível terminar missões, ganhar ouro, subir no ranking e mais, assim como no modo Padrão.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Há ainda outros detalhes que a Blizzard vai revelar mais adiante, como a aventura Maldição de Naxxramas, que deixará de ser vendida. O que está sendo feito em Hearthstone é basicamente o que já ocorre em jogos de cartas físicas, como Magic the Gathering e Pokémon. Trata-se de uma rotação de cartas válidas que impacta totalmente na jogabilidade e equilíbrio dos baralhos, deixando justo também para quem está chegando agora no jogo.

...

Outra mudança é que também será possível construir mais baralhos, com nove espaços adicionais que chegarão em futuras atualizações, muito em breve. Ainda não há data para a validade dos formatos Padrão e Livre, por enquanto.

Como aprender a jogar HearthStone? Deixe suas dicas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.