O Google Chrome deu mais um passo para auxiliar os usuários a se protegerem de vírus e golpes na Internet. Agora, o navegador avisa quando há botões de download falsos (banners) em sites que você está visitando. Quem navega em páginas com muitos anúncios, certamente, já viu algum esses botões que sugerem cliques para download de algo semelhante ao que procura. 

Google Chrome não abre? Encontre o erro e saiba resolver o bug

Isso é bastante comum para fazer com que a pessoa clique em links que podem simplesmente ser de propaganda de algum conteúdo, ou até algo mais grave, como um malware para infectar a máquina.

Chrome agora avisa de sites com botões falsos de downloads (Foto: Divulgação/Google)

Quando se baixa vídeos do YouTube usando sites de conversão de imagens para áudio, por exemplo, muitas vezes há dois botões: um, de fato, para o download, e um falso. Outras páginas costumam exibir alertas, de que o computador, supostamente, precisa de uma atualização de plugin.

“Em novembro, anunciamos que vamos protegê-los de ataques de engenharia social, táticas que tentam convencer você a fazer algo perigoso, como instalar conteúdo não desejado ou revelar informações pessoas. Você pode ter encontrado isso em botões de download falsos ou imagens que dizem que seu sistema está desatualizado. Estamos expandindo nossa tecnologia para proteger você desse tipo de coisa”, escreveu Lucas Ballard, integrante da equipe de navegação segura do Google, em post no blog da divisão de segurança.

Qual é o melhor navegador de Internet da atualidade?

... br>

O que acontece agora é que, assim que o usuário acessa um site que tem um conteúdo desse tipo, ele recebe um alerta semelhante ao emitido quando a página é considerada “não segura”.

Uma tela de fundo vermelho com a descrição do problema em letras brancas é exibida, e na mensagem os riscos são detalhados. O usuário segue para a página se quiser, mas já alertado sobre os truques usados.

Via Google 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.