Fechar todos os apps no Android nem sempre é a solução para fazer os programas pararem de funcionar e consumir dados. Há serviços que, mesmo minimizados, continuam com suas atividades em segundo plano no celular. Esses aplicativos podem atrapalhar o usuário, afinal, consomem memória RAM, bateria e rendem vários tipos de bugs. 
Como ativar o modo desenvolvedor no Android?
Quer saber como parar os apps que estão rodando em segundo plano no Android? Confira o tutorial a seguir. Vale lembrar que, antes de começar, você deve ativar o modo desenvolvedor do sistema do Google no smartphone.
Veja como fechar apps que estão rodando em segundo plano no Android (Foto: Caio Bersot/TechTudo)
Identificando o apps problemático Antes de tudo, é preciso saber qual aplicativo está atrapalhando o desempenho do telefone. Para fazer isso, siga os passos abaixo. Passo 1. Abra as configurações do Android e acesse a opção “Bateria”.
Acessando a opção "Bateria" nas configurações do Android (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Passo 2. Em ”Bateria”, você verá quais aplicativos são executados, assim como o consumo da bateria. Nesse caso, um app com consumo de bateria exagerado pode ser fechado.
Visualizando o consumo de bateria dos apps (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Como parar apps que estão rodando em segundo plano no Android
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone Depois de descobrir qual é o programa problemático, você pode começar o procedimento para interromper o funcionamento dele.  Passo 1. Abra as configurações do Android  e toque na opção “Apps”.
Acessando a opção "Apps" nas configurações do Android (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Passo 2. Depois disso, dentro de “Apps”, vá para a aba “Rodando”.
Acessando a aba "Rodando" na tela de Apps (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Passo 3. Nessa parte, você encontrará os programas em execução e até o gasto de memória RAM de cada um. Para fechar um desses, procure-o na lista e clique no nome.
Visualizando a lista de apps que estão sendo executados (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Passo 7. Na tela que será exibida, toque no botão “Parar”.
Parando um aplicativo que está sendo execu...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.