O Twitter vai mudar sua timeline para ficar mais parecido com o Facebook. Ao menos seria esse o plano, divulgado nesta semana, e que está deixando os usuários mais fiéis do microblog irritados. A hashtag #RIPTwitter, anunciando a "morte" do serviço, virou trending topic neste sábado, 6/2. Mas, afinal, o que deve acontecer com o Twitter?

Como não ser marcado em fotos constrangedoras?

De acordo com informações reveladas nos últimos dias, a rede social testou e aprovou o novo algoritmo que vai regular absolutamente tudo o que aparece na sua timeline. Isso deixaria a o Twitter bem parecido com o Facebook - que usa o famoso Edgerank para mostrar aos usuários apenas as atualizações que considera relevante.

Nova timeline do Twitter com opção para ver a "antiga" (Foto: Reprodução)



Atualmente, o Twitter mostra os posts na ordem cronológica, do mais recente ao mais antigo (salvo, é claro, publicidade e o box "enquanto você esteve fora"). Assim, você consegue ver praticamente tudo o que foi postado, na hora em que foi postado.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Para você ter uma noção de como o serviço deve ficar, preste atenção ao box mencionado acima ("enquanto você esteve fora"), ou então, na tela de busca, clicando na aba "top". A função "highlights" também é uma excelente forma de ter um preview do algoritmo.

"Enquanto você estava fora": recurso para ler tuítes antigos (Foto: Divulgação)


Com a mudança, o Twitter quer conquistar novos usuários, voltar a ser relevante, conseguir maior conversão (leia-se cliques em posts) e esboçar alguma reação contra a rede de Mark Zuckerberg, sua maior rival.

Twitter Highlights mostra como o polêmico algoritmo funcionaria (Foto: Divulgação/Twitter)

Vale lembrar que um dos problemas clássicos do Twitter é, sem dúvida, o excesso de posts: o que realmente é relevante, e tem maior possibilidade de render um clique, se perde em meio a dezenas, centenas e por vezes milhares, de posts por minuto.

Aparentemente, o Twitter vai ter a timeline-Facebook como padrão. Mas também deve ser liberada uma opção para a velha versão, a "cronológica". Alias, assim como o Facebook, que também tem uma opção similar - que pode ser ativada na barra à esquerda da tela, ao clicar em "feed de notícias" e depois, escolher "mais recentes", em vez de "principais histórias". Mas, ainda assim, o algoritmo escolhe o que você irá ver.

Qual a sua rede social favorita?

... �Comente no Fórum TechTudo

Ainda assim, os usuários mais ativos do Twitter tendem a reclamar da inovação, enquanto os menos engajados tendem a aceitar melhor - e ficarem mais felizes com o novo sistema. Mas, enquanto o mistério sobre a mudança permanece, seus próprios usuários já decretaram sua morte, com o #RIPTwitter.

No próprio Twitter, usuários decretam a morte do microblog (Foto: Reprodução)






>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.