Undertale é um dos mais aclamados RPG dos últimos tempos, cujo sucesso pode ser atribuído ao enredo cheio de momentos marcantes e vasta possibilidade de escolha para o jogador. Independentemente dos caminhos que você seguir, esta lista reúne os momentos mais épicos e bizarros do game.

Faça download de Undertale para o seu PC

Os irmãos Sans e Papyrus

Conhecidos por serem os primeiros personagens mais excêntricos que conhecemos em Undertale, os irmãos Sans e Papyrus têm nomes que remetem a infames fontes de texto. Sans é o mais conhecido, tanto pelas péssimas piadas quanto por sua história misteriosa, mas o relacionamento com o irmão Papyrus, aficionado por espaguete, dá a ele mais profundidade.

Os irmãos Sans e Papyrus dão os primeiros tons excêntricos de Undertale (Foto: Reprodução/YouTube)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

A batalha com Toriel

Logo no início há Toriel, criatura que apresenta fortes sentimentos maternos pelo protagonista. Ela tenta protegê-lo e insiste em convencê-lo para que fique com ela ao invés de se aventurar e, para tanto, luta contra o personagem. Um detalhe curioso dessa luta é que é não é possível perder, Toriel começará a errar ataques de propósito para evitar mata-lo. Esta é a primeira personagem a apresentar misericórdia e o tom pacífico do jogo.

Toriel tenta impedir o jogador para testar sua força e misericórdia em Undertale (Foto: Reprodução/Undertale Wiki)

Se encher de determinação

Uma das palavras que muda de sentido após jogar Undertale é “determinação”, algo que aparece em todos os pontos em que é possível salvar o progresso. Há sempre o ponto de vista otimista da situação que revigora o personagem e o “enche de determinação”. Em certa parte da história, essa característica ressurge como algo essencial dos humanos.

A determinação se torna algo recorrente através da aventura de Undertale (Foto: Reprodução/Undertale Wiki)

“Cozinhando com um robô assassino”

Assim como a maioria dos chefes de Undertale, o robô assassino Mettaton esbanja carisma. Porém, ele conta com um detalhe extra – pode transformar as batalhas em programas de TV. Cada um deles consegue ser mais engraçado que o outro e um dos melhores é o “Cozinhando com um robô assassino”, no qual o protagonista quase vira um ingrediente e é salvo por Alphys, com a simples pergunta: “E se alguém for vegano?”.

Robô assassino Mettaton quase cozinha o protagonista ao vivo em Undertale (Foto: Reprodução/Timeless Laughters)

Salvar Undyne em Hotlands

Na batalh

... a contra a poderosa Undyne, os jogadores precisam fugir dela para derrotá-la. Ao entrar em Hotlands, local extremamente quente, a armadura de Undyne se esquenta demais. Neste momento o jogador tem a chance de socorrê-la com um copo d'água, algo que confunde tanto a personagem que ela simplesmente vai embora sem falar mais nada.
Após Undyne desmaiar pelo calor você escolhe se a ajuda ou não, como de costume em Undertale (Foto: Reprodução/Steam)

Inusitados encontros

Uma das coisas mais estranhas em Undertale é que o jogador pode se envolver “romanticamente” com os personagens, mesmo se não tiver intenção. Isso leva a desajeitados encontros com personagens como Papyrus, Undyne e Alphys, que apesar de bizarros, são divertidos e nos fazem conhecer melhor a motivação de cada um deles.

Os bizarros encontros em Undertale revelam bastante sobre cada personagem (Foto: Reprodução/Rock Paper Shotgun)

O verdadeiro laboratório de Alphys

A cientista Alphys parece inofensiva, apenas uma pessoa isolada que gosta de animes. Porém, caso investigue mais a fundo, o jogador conseguirá ter acesso ao verdadeiro laboratório dela, que revela a verdade macabra e assustadora a respeito dos experimentos que Alphys realizava.

A verdade por trás do laboratório de Alphys prova que ele realizava macabros experimentos em Undertale (Foto: Reprodução/YouTube)

Sans e a Rota Genocida

Em todas as batalhas, Undertale permite que o jogador não mate ninguém. No entanto, sob certas condições é possível matar todos os monstros do game, o que é conhecido como a Rota Genocida.

Ao final dessa rota, usuários enfrentam um chefe bem diferente. Oo personagen Sans dá o tom macabro da batalha ao falar: “Está um lindo dia lá fora. Pássaros estão cantando. Flores estão florescendo… Em dias como esse, crianças como você… deveriam estar queimando no inferno”.

Flowey e a quarta parede

Personagem que inicialmente parece esquecido, Flowey the Flower se torna essencial para a história perto do final. Além de ser incrivelmente cruel e trazer uma das batalhas mais intensas e bizarras do jogo, Flowey surpreende por sempre quebrar a quarta parede.

Em vários momentos a flor reconhece estar no game, e usa artimanhas como fechar o jogo de verdade e encenar que apaga o save do usuário.

Flowey não quer deixar o jogador terminar Undertale para ter sempre com quem brincar (Foto: Reprodução/Undertale Wiki)

Chamado das almas perdidas

Durante a batalha final, quando tudo parece perdido e Asriel consome todas as almas ao redor, inclusive dos amigos, surge uma luz no fim do túnel. Para vencer esta batalha, o jogador precisa chamar pelas almas desses personagens e tentar fazer com que se lembrem de quem eram. Uma vez salvos, eles começam a te ajudar durante a batalha, usando os ataques para defender o jogador e levá-lo à vitória.

Ao perder o poder de salvar o jogo, usuários tentam salvar almas de seus amigos em Undertale (Foto: Reprodução/IP Archive)

Você ainda joga games retrô nos consoles? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.