O Nintendo Wii marcou época com seu controle inovador e títulos memoráveis. Lançado no final de 2006, o console fez sucesso entre os mais diversos públicos, e deu o pontapé inicial na febre dos sensores de movimento, que mais tarde chegariam aos concorrentes PlayStation e Xbox. Confira a análise do Nintendo Wii Entre processos de outras empresas e funções exclusivas, o console ainda gera muito interesse aos fãs. Confira a lista com as maiores curiosidades e polêmicas que movimentaram a bem-sucedida passagem do Nintendo Wii.
Confira as maiores curiosidades e polêmicas sobre o Nintendo Wii (Foto: Divulgação)
Revolution Antes de receber seu nome oficial, o Nintendo Wii era conhecido como “Revolution”, em referência ao projeto da empresa japonesa para o novo console. O aparelho foi introduzido na E3 de 2005, e só teve o nome verdadeiro revelado no início de 2006, pouco antes do lançamento.
Tecnologia recusada por Microsoft e Sony Grande destaque do console da Nintendo, a tecnologia de movimentos do Wii remote poderia ter feito sucesso nos aparelhos da concorrência. Antes de apresentar o sistema para a Nintendo, a empresa responsável, Gyration, chegou a se encontrar com Sony e Microsoft, que recusaram a proposta.
Um dos conceitos da Gyration (Foto: Reprodução/Wired)
Processo da Philips Nem só de sucessos foi construída a história do Nintendo Wii. Durante a vida do console a Nintendo se envolveu em algumas polêmicas, como o processo da Philips. Segundo a empresa holandesa, a Nintendo teria violado uma série de patentes referentes ao Wii Remote, Nunchuk, Balance Board e Motion Plus.
Philips processou a Nintendo por diversos de seus acessórios (Foto: Divulgação)
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone Conceito dos Miis Muito antes de fazerem sucesso no Wii, os carismáticos Miis já eram uma das ideias de Shigeru Miyamoto para outros consoles da Nintendo. Originalmente, os bonequinhos personalizáveis surgiram como uma ideia para o NES, que nunca chegou ao console. Mais tarde, o Nintendo 64 recebeu o Talent Studio, exclusivo para o periférico 64DD. No título é possível importar imagens e criar personagens, mais ou menos como no Wii.
Relembrando o controle do Nintendo 64 Além do Wii Remote, os jogadores também podem usar o acessório opcional Nunchuk para adicionar uma alavanca analógica e alguns botões extras ao controle do Wii. Curiosamente, o periférico é uma cópia exata da parte central do console do Nintendo 64. Ape...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.