Os usuários que preferem conectar seus dispositivos com tecnologias sem fios têm algumas opções para fugir do básico USB. A dica também é válida para quem perdeu cabo ou prefere transferir fotos, vídeos e demais mídias de forma prática entre o celular, computador e até na Smart TV. 
Veja cinco dicas e truques para fazer o seu cabo USB durar muito mais
Entre as opções, estão disponíveis aplicativos gratuitos para conectar os dispositivos, dongle do Google e o popular Wi-Fi. Confira as dicas na lista completa e livre-se dos cabos, caso o excesso deles esteja incomodando você.
Descubra tecnologias que podem substituir o cabo USB (Foto: Barbara Mannara/TechTudo)
1) Bluetooth A popular conexão via Bluetooth permite transferir dados entre o celular, computador, TVs e smartwatches de forma simples e sem cabos. Basta fazer o pareamento entre os dispositivos e verificar o código de confirmação para conectar. Para saber mais, confira este tutorial.
Download grátis o app do TechTudo: dicas e notícias de tecnologia no seu Android ou iPhone
Tecnologia Bluetooth permite conectar dispositivos sem precisar de fios (Foto: Zíngara Lofrano/TechTudo)
A tecnologia é gratuita e está incluída em diversas categorias de eletrônicos, até em smartphones e tablets mais básicos. Para quem gosta de dirigir ouvindo música, muitos modelos de carros incluem o Bluetooth no sistema de áudio, o que evita o uso do cabo USB: basta parear com o celular para acessar a playlist. 2) Apps que transferem dados entre PC e celular Quer enviar suas fotos do celular para o PC, mas está sem o cabo? Alguns aplicativos podem ser bem práticos nesse caso. Para começar, o app Portal permite conectar o computador e o Android usando um QR Code. Além desse, o Send Anywhere utiliza um plugin no Chrome e app que permite abrir imagens, textos e áudios enviados entre os dispositivos.
Recurso Send Anywhere permite enviar arquivos entre dispositivos de forma simples (Foto: Divulgação/SendAnywhere)
Outra opção está no popular app Pushbullet, que inclui uma função multiplataforma para conectar os dispositivos, permitindo abrir as notificações do celular na tela do PC. Já o AirDroid também utiliza redes sem fio, permitindo gerenciar e transmitir arquivos entre o Android e sistemas operacionais Windows, Mac OS ou pelo navegador Web de forma gratuita. 3) Via Wi-Fi O Wi-Fi também pode ser utilizado para transmitir dados e arquivos entre computadores e dispositivos móveis. A rede sem fio pode conectar em algum dos aplicativos j...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.