O iPhone 6S e o 6S Plus, lançados em novembro de 2015 no Brasil, trouxeram o 3D Touch como principal novidade em relação à geração anterior do celular da Apple. A função reconhece a pressão aplicada sobre a tela e oferece novas camadas de interação com o sistema iOS 9 e seus apps.
iPhone: veja quanto tempo você passa em apps como WhatsApp e Facebook Porém, quem não encontrou muitas utilidades para a ferramenta - e tem dúvidas sobre sua importância - pode conferir as principais funções do 3D Touch a seguir. A lista a seguir tem dez dicas para facilitar o dia a dia com o recurso. Vale lembrar que qualquer novo app para iOS pode disponibilizar o serviço, seja fabricado ou não pela Apple. 
iPhone 6S trouxe o 3D Touch com várias funcionalidades; veja dicas (Foto: Thiago Lopes/TechTudo)
1. Ativar atalhos em apps A maioria dos apps nativos do iOS 9, ou de terceiros, suportam atalhos na tela de início do iPhone 6S. Com eles, o usuário pode acessar rapidamente uma função interna do aplicativo, fazer postagens ou executar outras ações. Para abrir os atalhos, basta pressionar o ícone com um pouco mais de força.
Atalho em aplicativos na tela inicial do iPhone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
2. Acessar a multitarefa e alternar entre apps Outra função bastante útil do 3D Touch é o atalho para acessar a tela de multitarefa do iOS e trocar rapidamente de app. Para abrir a multitarefa, basta pressionar a borda lateral esquerda do iPhone, deslizar até o centro da tela e soltar. Outra forma de fazer isso é pressionar a borda com força e, sem tirar o dedo da tela, aplicar força novamente. Para alternar entre aplicativos, pressione a borda do iPhone com força e, sem tirar o dedo da tela, deslize-o até a borda direita.
Acesse a multitarefa e troque de aplicativos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
3. Pré-visualizar links no Safari e outros apps Você pode pré-visualizar links recebidos por SMS, WhatsApp e, claro, dentro do próprio Safari. Para fazer isso, basta pressionar um link com um pouco mais de força. Quando a janela de pré-visualização abrir, você tem três opções: soltar para fechar, pressionar com mais força para abrir o link no navegador ou deslizar o dedo para cima e exibir as opções disponíveis.
Pré-visualizando links no Safari (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
4. Pré-visualizar fotos e vídeos na galeria Para pré-visualizar fotos ou vídeos na galeria de mídia do iPhone, basta pressionar a miniatura da imagem com um pouco mais de pressão. Feito isso...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.