Sucesso absoluto por onde passa, Kingdom Hearts é um dos RPGs mais cativantes do mundo dos games. Disponível em plataformas como PlayStation 2, PS3, Nintendo DS e 3DS, a franquia guarda muitos curiosidades. Você sabia que a série quase não aconteceu, e que Mickey Mouse estava cotado para ser o protagonista? Confira essas e outras curiosidades sobre a jornada de Sora e seus amigos.

Review Kingdom Hearts HD 1.5 ReMIX

As curiosidades da união improvável entre Disney e Square, chamada Kingdom Hearts (Foto: Divulgação/Square Enix)

- Coincidência e inspiração em Mario 64

Quando iniciam novos projetos, as produtoras geralmente têm alguma ideia do que desenvolverão. Não foi o caso de Kingdom Hearts. Depois perceber como o mundo 3D de Mario 64 era mais acessível que o de Final Fantasy VIII, Tetsuya Nomura quis criar um game como o do encanador, com outro personagem já conhecido pelos jogadores.

Cenários abertos e maior liberdade do primeiro Mario 3D inspiraram Kingdom Hearts (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)

Para competir com o sucesso da Nintendo, Tetsuya quis inserir alguns personagens da Disney no novo jogo. No entanto, a parceria não foi fácil. Após algumas tentativas frustradas, a oportunidade surgiu quando o produtor da Square Shinji Hashimoto conheceu um executivo da Disney no elevador. Na época, os escritórios da Disney e Square ficavam no mesmo prédio, no Japão.

- Mickey Mouse quase foi o protagonista de Kingdom Hearts

Ao iniciar o desenvolvimento do primeiro jogo da franquia para PS2, a Square queria que Mickey fosse o personagem principal de Kingdom Hearts, enquanto a Disney preferia o Pato Donald.

Em Kingdom Hearts, Roupas de Sora são inspiradas em Mickey Mouse (Foto: Reprodução/VGFacts)

O game originalmente teria um plot simples, mas a adição de Sora e outros personagens humanos fez com que a Square Enix imaginasse o enredo bem mais complexo. Mickey ainda pode ser visto como referência nas roupas de Sora, que tem cores semelhantes ao do rato.

- Dados do Kingdom Hearts foram perdido para sempre

O primeiro jogo de Kingdom Hearts foi sucesso absoluto, e tornou-se um clássico do PS2. Mesmo assim, a Square Enix perdeu todos os assets e códigos de programação.

Gráficos e programação d
... e Kingdom Hearts HD 1.5 Remix tiverem que ser refeitos do zero (Foto: Divulgação/Square Enix)

Com os arquivos perdidos para sempre, a produtora precisou recriar todo o game do zero para lançá-lo em outras plataformas, com o nome de Kingdom Hearts HD 1.5 ReMIX. A revelação foi feita em entrevista durante a E3 de 2013, pelo diretor da série, Tetsuya Nomura.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

- Rikku, de Final Fantasy X

A personagem Rikku, de Final Fantasy X e X-2, deveria aparecer no primeiro Kingdom Hearts. Ela não seria apenas inimiga e teria grande participação no enredo. Entretanto, devido à semelhança do nome com outro personagem, a Square decidiu removê-la antes da versão final do jogo.

Removida do primeiro jogo, Rikku aparece com suas amigas em Kingdom Hearts 2 (Foto: Reprodução/Dario Coutinho)

Rikku seria integrante do grupo de Squall Leonhart, mas foi substituída por Yuffie. Para felicidade dos fãs, ela e toda a turma de Final Fantasy X-2 aparecem em Kingdom Hearts 2.

- Personagens de Toy Story estariam em Kingdom Hearts 2 Final Mix

Rikku não foi a única personagem cortada no primeiro jogo. Ao longo da série, vários outros personagens, principalmente da Disney, foram removidos. Porém, rastros deles permaneceram em diversos games da série.

Modelos sem texturas de Buzz Lightyear e Woody estão escondidos em Kingdom Hearts 2 (Foto: Reprodução / Didyouknowaboutgaming)

A remoção mais notória foi a de Buzz Lightyear e Woody. Os protagonistas de Toy Story participariam de Kingdom Hearts 2 Final Mix. No entanto, foram cortados sem nenhuma justificativa.

- Dubladora conhecida

No primeiro Kingdom Hearts, a dubladora de Alice participou da dublagem americana do game. Kathryn Beaumont atuou no filme de Alice no País das Maravilhas, lançado pela Disney em 1951.

Dubladora de Alice em Kingdom Hearts é a mesma do filme de 1951 (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)

Além da sua voz, Kathryn Beaumont também emprestou a aparência. Walt Disney se inspirou nela para a criação da versão cinematográfica da personagem. A mesma aparência foi mantida nos games de Kingdom Hearts.

- Cloud e Vincent são um só em Kingdom Hearts

Visual sombrio de Cloud é uma junção entre ele e Vincent em Kingdom Hearts (Foto: Reprodução / Amazon)

Em Kingdom Hearts, o design de Cloud Strife passa longe do garoto gentil e determinado de Final Fantasy VII. Nomura queria que o personagem Vincent também estivesse no game, e a solução foi combinar o visual dos dois personagens. Com isso, o visual de Cloud foi muito mais dark e parecido com vilões.

- Cenários acessíveis através de cheats e hacks

É possível acessar o castelo Disney, que apareceu em vários trailers, mas foi removido na versão final. Acessível apenas via hack, o castelo não foi o único cenário cortado do game – o do filme “O Rei Leão” também não continuou.

Em Kingdom Hearts Birth by Sleep, há um cenário do filme Mogli: O Menino Lobo. Apesar de cancelado, ainda pode ser encontrado na versão para PSP do game, através de um hack.

- Desenho animado cancelado

Desenho animado Kingdom Hearts estava nos planos, mas foi cancelado (Foto: Reprodução / KHinsider)

Após lançar o game, havia planos para o lançamento do desenho animado. Embora alguns storyboards e conceitos do roteiro do primeiro episódio tivessem sido desenhados, a animação nunca saiu do papel. Ao que parece, a Square preferiu continuar a história em outros jogos.

- Nome de um fã em Kingdom Hearts

Nome de um fã foi parar em chefe secreto de Kingdom Hearts (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)

Antes de lançar o primeiro Kingdom Hearts no ocidente, a Square realizou um concurso cultural, em que o vencedor teria o nome incluso dentro do jogo. O vencedor foi Kurt Zisa, que teve o nome incluso no chefe secreto de seis braços.

Ainda vale a pena comprar um PS3 ou Xbox 360? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.