Sucesso absoluto por onde passa, Kingdom Hearts é um dos RPGs mais cativantes do mundo dos games. Disponível em plataformas como PlayStation 2, PS3, Nintendo DS e 3DS, a franquia guarda muitos curiosidades. Você sabia que a série quase não aconteceu, e que Mickey Mouse estava cotado para ser o protagonista? Confira essas e outras curiosidades sobre a jornada de Sora e seus amigos.
Review Kingdom Hearts HD 1.5 ReMIX
As curiosidades da união improvável entre Disney e Square, chamada Kingdom Hearts (Foto: Divulgação/Square Enix)
- Coincidência e inspiração em Mario 64 Quando iniciam novos projetos, as produtoras geralmente têm alguma ideia do que desenvolverão. Não foi o caso de Kingdom Hearts. Depois perceber como o mundo 3D de Mario 64 era mais acessível que o de Final Fantasy VIII, Tetsuya Nomura quis criar um game como o do encanador, com outro personagem já conhecido pelos jogadores.
Cenários abertos e maior liberdade do primeiro Mario 3D inspiraram Kingdom Hearts (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)
Para competir com o sucesso da Nintendo, Tetsuya quis inserir alguns personagens da Disney no novo jogo. No entanto, a parceria não foi fácil. Após algumas tentativas frustradas, a oportunidade surgiu quando o produtor da Square Shinji Hashimoto conheceu um executivo da Disney no elevador. Na época, os escritórios da Disney e Square ficavam no mesmo prédio, no Japão. - Mickey Mouse quase foi o protagonista de Kingdom Hearts Ao iniciar o desenvolvimento do primeiro jogo da franquia para PS2, a Square queria que Mickey fosse o personagem principal de Kingdom Hearts, enquanto a Disney preferia o Pato Donald.
Em Kingdom Hearts, Roupas de Sora são inspiradas em Mickey Mouse (Foto: Reprodução/VGFacts)
O game originalmente teria um plot simples, mas a adição de Sora e outros personagens humanos fez com que a Square Enix imaginasse o enredo bem mais complexo. Mickey ainda pode ser visto como referência nas roupas de Sora, que tem cores semelhantes ao do rato. - Dados do Kingdom Hearts foram perdido para sempre O primeiro jogo de Kingdom Hearts foi sucesso absoluto, e tornou-se um clássico do PS2. Mesmo assim, a Square Enix perdeu todos os assets e códigos de programação.
Gráficos e programação de Kingdom Hearts HD 1.5 Remix tiverem que ser refeitos do zero (Foto: Divulgação/Square Enix)
Com os arquivos perdidos para sempre, a produtora precisou recriar todo o game do zero para lançá-lo em outras plataformas, com o nome de Kingdom Hearts HD 1.5 ReMIX. A revelação foi feit...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.