Quando se uniu ao Bom Negócio, a OLX se transformou no maior serviço de classificados online do Brasil, e oferece oportunidades para quem quer comprar e vender, principalmente, objetos usados. Diferentemente do e-commerce tradicional, porém, a negociação é quase sempre feita diretamente entre os usuários, sem intermédio da empresa.
OLX ganha chat no site e no aplicativo móvel; veja como usar
Esse procedimento abre margem para riscos para sua segurança, principalmente na hora de pagar. Confira as principais dicas que você deve seguir para comprar na OLX sem dor de cabeça. 1) Filtre suas buscas com palavras-chave A busca da OLX na web e no celular oferece vários filtros e categorias para facilitar a vida do usuário, mas há alguns truques que podem ajudar. Ao fazer uma pesquisa, use “OU” para fazer uma busca dupla: “iPhone 5S ou iPhone 6”. Ou escreva “NÃO” para excluir uma possibilidade nos resultados: “Samsung NÃO Gran Duos”. Os dois termos podem ser usados juntos, na mesma busca: “Notebook Dell OU Acer NÃO Vaio”.
Refine a busca usando palavras-chave (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
A OLX exibirá nos resultados todos os anúncios contendo as palavras-chave digitadas no título ou na descrição, desconsiderando palavras com menos de dois caracteres ou que tenham somente apóstrofes, artigos, conectivos (a, o, e) e caracteres especiais, com exceção do &. Não importa também se você usar letras maiúsculas ou minúsculas. 2) Adicione aos favoritos Como o volume de anúncios é alto, vale a pena usar os favoritos na web e no celular para salvar os itens que mais interessantes, de modo que você possa fazer uma análise com calma depois. Para isso, basta estar logado com sua conta e clicar no ícone de estrela em cada anúncio. Você pode ver todos os favoritos no menu “Minha conta”.
Salve pesquisas nos favoritos (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
Download
grátis do app do TechTudo: receba
dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone 3) Desconfie de compras antecipadas ou baratas demais Ao buscar um produto, é importante ter algumas coisas em mente para evitar cair possíveis armadilhas, bastante comuns no comércio online. Antes de mais nada, evite até mesmo entrar em contato com anunciantes que prometem preços baixos demais – faça uma pesquisa no próprio site para encontrar um valor médio para o produto, ou pergunte se há defeito ou outro motivo compreensível pela cobrança abaixo do mercado.
Suspeite de preços muito baixos (Foto: Reprodução...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.