O app UC Browser oferece ferramentas interessantes para os usuários que gostam de assistir a vídeos e demais arquivos, sem esgotar os dados móveis ou armazenamento interno do celular. A solução está no Cloud Download, um serviço de nuvem com 2 GB permanentes e 4 GB de espaço temporário.
Bateria viciada? Tutorial ensina a testar no Android
Dessa forma, o usuário não perde tempo aguardando o download mais lento do 3G ou 4G e ainda não gasta o plano de Internet da operadora. Veja como acessar, neste tutorial, a função está disponível para Android.
Cloud Download do UC Browser ajuda a economizar dados do plano de celular (Foto: Divulgação/UC Browser)
Passo 1. Abra o app de navegador UC Browser no Android. No momento do download de qualquer vídeo ou demais arquivos o usuário terá a opção de selecionar “Download em Nuvem”. Em seguida, o usuário precisa fazer o login em uma conta do UC Browser ou utilizar uma conta já ativa do Facebook ou Google, por exemplo.
Inicie o download no UC Browser e selecione o serviço de nuvem (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
Passo 2. Neste exemplo, o login é feito com uma conta Google já existente. Adicione seu e-mail e senha. Depois, confirme no botão “Permitir” e aguarde o redirecionamento.
Faça o cadastro o acesse por uma conta Google ou Facebook no UC Browser (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
Passo 3. Agora, o usuário poderá escolher em qual categoria do Cloud Download deseja fazer o download. O botão de “Transferir para UDisk” oferece 2 GB de espaço permanente. Já a opção de “Salvar os arquivos temporários” tem 4 GB. Selecione o que preferir. O download será iniciado. Ao selecionar o ícone de “seta”, o usuário poderá cancelar e apagar o arquivo.
O download do arquivo será inicializado no UC Browser (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
Passo 4. Para acessar os arquivos salvos no Cloud Download, selecione o ícone na base do navegador no Android e selecione “UDisk”. Será aberta a tela de gerenciamento do serviço de nuvem, com os arquivos permanentes e temporários, indicando o espaço disponível e ocupado. Ao abrir, são listados os arquivos baixados, com opção para fazer download para o celular, renomear, abrir e apagar.
Acesse o UDisk do UC Browser e gerencie os arquivos de download (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
Passo 5. Em “Upload” o usuário pode enviar arquivos do celular para a nuvem do UC Browser, como imagens da câmera ou documentos. É possível escolher entre salvar no ar...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.