Undertale é um cativante RPG lançado para Windows e Mac em 2015. Disponível no Steam ou em seu site oficial por 20 reais, o jogo é repleto de referências, piadas e cenas emocionantes. A história é empolgante e os finais possíveis prendem o jogador até conhecer os três. A equipe do TechTudo preparou um tutorial com dicas para curtir cada caminho ao máximo:

Confira a análise completa de Undertale

É importante lembrar que, como o jogo possui várias cenas abertas à interpretação e diversas escolhas morais pelo caminho, o mais divertido é jogar ao seu próprio modo sem se preocupar com que caminho escolher. Além disso, o texto abaixo contém spoilers sobre a trama, então tome cuidado!

Evite matar os monstros de Undertale (Foto: reprodução/Thomas Schulze)

Caminho Neutral

O importante antes de começar a jogar é saber que o desenrolar da trama é diretamente relacionado ao fato do seu personagem matar ou não os monstros que encontra pela jornada.

Tomar o caminho Genocide a qualquer momento inviabiliza imediatamente os finais Neutral e True Pacifist. Ou seja, desde que você não tome as medidas listadas em Genocide, obrigatoriamente verá uma das muitas variáveis do fim Neutral.

Não matar é mais fácil que lutar em Undertale (Foto: Reprodução/Thomas Schulze)

Você pode matar alguns monstros e não se tornar amigo de ninguém que ainda assim terá o final Neutral. O problema é que isso inviabiliza que o fim True Pacifist seja obtido no mesmo save em que matou alguém, sendo necessário resetar seu progresso e recomeçar.

Como a longa rota True Pacifist envolve passar por uma das variações do final Neutral, caso você tenha interesse em ver o final mais feliz e completo, é aconselhável ver o fim Neutral conforme o roteiro abaixo:

Caminho True Pacifist

Caso o seu final Neutral tenha envolvido a morte de pelo menos um monstro, é preciso resetar seu save e recomeçar, dessa vez atentando para todos os passos abaixo:

Passo 1. Poupe todos os oponentes, chefes e personagens em seu caminho. Vença cada luta com opções não letais, como Flee ou Spare;

Passo 2. Nenhum monstro pode ser morto. Ou seja, não é permitido ir além do level um ou obter um ponto de experiência sequer. Simplesmente clicar em "fight" e desferir alguns golpes não causa problemas;

Passo 3. Assista ao final Neutral;

Alphys é uma das personagens mais carismáticas de Undertale (Foto: Reprodução/Thomas Schulze)

Passo 4. Faça amizade com Papyrus, Alphys e Undyne.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

O passo quatro é o mais complexo e merece atenção redobrada. Ainda que você explore cada canto do Underground, só é permitido fazer amizade com Alphys depois de assistir ao final Neutral. Então, no melhor cenário, você derrotará Asgore e Flowey j�

... � sendo amigo de Undyne e Papyrus. Em todo caso, confira como ser amigo de cada um deles:

Papyrus: Depois da luta contra Papyrus à beira do rio congelado, aceite ter um encontro com ele e vá até a sua casa.

Undyne: Quando Undyne desmaiar em sua perseguição por Hotland, pegue um copo d’água no bebedouro mais próximo e entregue a ele. Depois, aproveite a carona do barqueiro e volte para Waterfall, onde fica a casa de Undyne (à esquerda da casa do fantasma). Entre e participe da aula de culinária e da falsa batalha contra sua nova amiga.

Alphys: Depois de ver o final Neutral, volte até o Core. Quando estiver passando pela ponte da imagem abaixo, Undyne vai telefonar avisando que tem uma carta para Alphys (importante: caso você veja o fim Neutral antes de fazer amizade com Undyne, receberá a carta automaticamente. Em todo caso, deixe um espaço disponível em seu inventário).

Preste atenção a essa ponte em Undertale (Foto: Reprodução/Thomas Schulze)

Com a carta em mãos, volte até o Lab em Hotlands e bata na porta, você encontrará Alphys. Volte ao Lab mais uma vez e entre no banheiro, agora destrancado, para descobrir um laboratório secreto.

Dentro do laboratório, resolva os enigmas e derrote os inimigos até inserir as quatro chaves coloridas nos seus respectivos espaços, isso abrirá caminho para uma nova versão da sala final. Agora é só voltar para o local onde enfrentou Flowey no final Neutral para curtir uma nova batalha e o tocante final verdadeiro do game.

Caminho Genocide

É aconselhável fazer esse final por último, já que mesmo que você faça um true reset em seu save, o Genocide ainda trará implicações ao final Neutral e True Pacifist. Além disso, as lutas são bem complicadas e exigem bastante grind, somando dezenas de horas de gameplay.

O caminho Genocide exige lutar em Undertale (Foto: Reprodução/Thomas Schulze)

Para ver o final Genocide, siga este roteiro:

Passo 1. Mate todos os monstros de cada área antes de enfrentar o chefão do local. São 20 inimigos em Ruins, 16 em Snowdin, 18 em Waterfall, 40 em Hotland/Core e apenas um em New Home, o chefe Sans.

Passo 2. Mate todos os chefes. Toriel em Ruins, Papyrus em Snowdin, Undyne em Waterfall, Mettaton NEO em Hotland/CORE, e Sans em New Home.

Você saberá que matou todos os monstros de uma área quando, na hora em que um encontro normal contra inimigo ocorrer, a mensagem “But nobody came” aparecer ao invés de um duelo.

Qual é o melhor RPG offline para PC? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.