O Photoshop Fix é um editor de fotos da Adobe desenvolvido para iPhone e iPad (iOS) que oferece ferramentas úteis para melhorar fotos. O app traz funções clássicas, como carimbo e outras ferramentas especiais para celular. Entre elas, estão o removedor de manchas e recurso de mudar tamanho e posição de boca, nariz e olhos.

Como tornar suas fotos ‘profissionais’ com o app grátis Adobe Lightroom

Para quem deseja retocar fotos no iPhone, o Photoshop Fix pode ser uma plataforma prática. Confira as dicas a seguir e saiba como usar o aplicativo capaz de deixar as imagens mais bonitas. 

Veja como melhorar fotos no iPhone e iPad com Photoshop Fix (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Remover manchas

Passo 1. Abra uma foto de sua preferência e toque no botão “Retocar”.

Comece a retocar sua foto (Foto: Pond5/Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Em seguida, selecione “Remoção de manchas” e passe o dedo em uma área com espinhas e outras imperfeições que você queira remover. Ao soltar, a mancha sai imediatamente.

Arraste o dedo na tela para remover manchas (Foto: Pond5/Reprodução/Paulo Alves)

Remover objetos

Passo 1. Para remover objetos pelo celular, basta usar o recurso clássico de carimbo do Photoshop, otimizado para telas sensíveis ao toque. 

Ainda em “Retocar”, selecione o item “Clonar estampa” e marque o fundo da imagem para servir de referência. Escolha também o tamanho do pincel.

Selecione o fundo e o tamanho do carimbo (Foto: Pond5/Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Depois disso, comece a remover o objeto indesejado da imagem e veja o resultado na hora.

Apague objetos da tela (Foto: Pond5/Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Caso se arrependa, basta selecionar a ferramenta “Restaurar” e passar o dedo na área editada.

Restaure objetos removidos (Foto: Pond5/Reprodução/Paulo Alves)
... rong>

Remover olhos vermelhos

Remova olhos vermelhos automaticamente (Foto: Pond5/Reprodução/Paulo Alves)

A remoção de olhos vermelhos é automática, graças à tecnologia de reconhecimento fácil embutida no Photoshop Fix. Isso significa que você não precisa selecionar os olhos manualmente – basta clicar em “Corrigir olhos vermelhos” e esperar a edição instantânea. Se não houver olhos vermelhos na foto, o programa vai avisá-lo na tela.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Modificar rostos

Apesar de úteis, os retoques de imagem não são tão interessantes quanto o recurso de edição de face. Com ele, é possível mudar a aparência de uma pessoa ao alterar posição e tamanho dos olhos, nariz, queixo, maxilar e outros elementos, entre outras opções.

Passo 1. Toque na opção “Dissolver” para entrar no modo de edição de face. Veja na tela que o programa identifica instantaneamente onde estão olhos, boca e outros pontos do rosto na foto.

Em Dissolução, edite aspectos do rosto de alguém (Foto: Pond5/Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Em seguida, toque em um dos pontos para visualizar opções de edição. Ao selecionar as bochechas, por exemplo, você pode ir em “Largura” para alterar dimensões do rosto completamente. 

Mude altura, largura e outros aspectos do rosto (Foto: Pond5/Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. O mesmo vale para os olhos, que podem ser movidos para todos os lados.

Mude tamanho e posição dos olhos (Foto: Pond5/Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Ao usar  a ferramenta “Inchar”, você pode aumentar uma área qualquer da foto com um clique. Selecione a região a ser alterada e arraste para os lados para ver as mudanças em tempo real.

Aumente partes específicas da imagem (Foto: Pond5/Reprodução/Paulo Alves)

Passo 5. “Distorcer” e “Redemoinho” funcionam de forma parecida com o “Inchar”, mas com efeitos diferentes: o primeiro entorta a foto para os lados, enquanto o segundo cria um efeito de redemoinho.

Aplique efeito de distorcer e de redemoinho (Foto: Pond5/Reprodução/Paulo Alves)

Salvar e compartilhar

Achate e compartilhe nas redes sociais (Foto: Pond5/Reprodução/Paulo Alves)

Ao terminar a edição, você pode salvar e abrir em camadas no PC usando o Adobe Creative Cloud, ou reduzir o tamanho e até criar uma imagem normal. Depois disso, é possível compartilhar o resultado no Facebook, Instagram e outros, ou salvar na galeria e outros apps da Adobe. 

Qual é o seu editor de fotos favorito? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.