Em Altered Beast o jogador controla um centurião que é ressuscitado por Zeus para cumprir uma nobre missão: salvar a deusa Atena. O clichê de donzela em perigo contrasta com criaturas sinistras e temática soturna. Confira as curiosidades mais interessantes deste clássico inesquecível do Mega Drive.
Streets of Rage: curiosidades e polêmicas sobre o clássico do Mega Drive 
“Rise from your grave” Diálogos em áudio são algo comum nos games da atualidade, mas nos anos 80 e 90, o conceito era muito futurista. Para demonstrar o poder do processador de áudio do seu novo console, a Sega lançou Altered Beast junto com o Mega Drive.
Altered Beast: Transformações em animais e Mitologia Grega marcaram os jogadores da geração 16bits (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)
Ao iniciar o jogo, os gamers eram surpreendidos com a frase “Rise from your grave”, ou pelo menos deveriam ser, já que o áudio tinha tão pouca qualidade que a frase ficava livre para qualquer interpretação.
Altered Beast foi lançado junto como o Mega Drive para mostrar potencial do chip de áudio (Foto: Reprodução / Wikipedia)
Além das novidades no áudio, o jogo também apresentava gráficos impressionantes para a época. Vale lembrar que o máximo em visual para videogames caseiros até então eram os consoles Master System e Nintendo 8 bits. Qualidade superior ao arcade Altered Beast foi lançado originalmente para máquinas arcade e depois portado para Mega Drive. Era comum uma grande perda de qualidade em conversões de games de fliperama para consoles caseiros, mas não foi o que aconteceu com Altered Beast.
Altered Beast: Versão para Mega Drive tinha melhores efeitos de transição ao fundo (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)
A versão do Mega Drive é muito parecida com a dos fliperamas. Apesar de ter um visual levemente inferior, há uma coisa em que a versão do Mega é melhor, o efeito parallax nos cenários. Eles ajudam a dar noção de movimento e mostram que a versão do Mega Drive tem mais camadas de sprites que a versão para fliperamas. Trilha sonora marcante Diálogos, risadas e outros sons estranhos não eram a única coisa interessante no áudio de Altered Beast. Sua música tema ficou marcada para sempre na memória dos jogadores. Em 2004 a banda nacional de heavy metal, Mega Driver, lançou uma versão da música tema do jogo. A combinação de Guitarra com a melodia original parece ter se misturado perfeitamente, pois não demorou para surgir outras versões, incluindo a do vídeo abaixo, que parece...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.