Os estabilizadores, como o próprio nome diz, estabilizam a tensão que chega da rede elétrica. Em tese, os aparelhos devem fornecer uma corrente elétrica mais estável e de maior qualidade aos componentes internos do PC. No entanto, alguns produtos podem apresentar problemas e, principalmente, estalos ao ligar computadores, monitores e impressoras. 
Como montar um computador que não gaste muita energia
Em alguns casos, o barulho no estabilizador acontece com frequência, dando a impressão de que vai explodir ou ocasionar algum dano à máquina. Para manter seu PC em segurança, confira como resolver o problema no aparelho e veja opções práticas para substituir o estabilizador. 
Estabilizadores costumam fazer barulhos de estalos ao apresentar problemas (Foto: Divulgação/SMS )
Por que os estabilizadores estalam?
A maioria dos estabilizadores usam projetos antigos, que ainda usam interruptores mecânicos, uma forma de proteção ineficiente e que pode prejudicar mais do que ajudar. Os motivos para estalarem são os mais variados, entre eles defeitos no próprio aparelho e variações na rede elétrica, além da falta de um aterramento adequado e muitos equipamentos ligados ao mesmo tempo. Com tudo isso exposto, não é recomendado o conserto ou qualquer outra medida corretiva no próprio estabilizador. Neste caso, o mais adequado é trocar o aparelho por um outro item de proteção. 
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone Fontes de alimentação  A fonte de alimentação é um dos itens mais importantes em um computador e, ao mesmo tempo, o mais negligenciado pelos usuários. O componente é a última barreira de proteção do seu PC e usar um produto de qualidade vai garantir não apenas que as peças internas recebam a corrente elétrica necessária, economizando energia, mas também um elevado nível de proteção. Ao escolher uma fonte de alimentação, opte pela que oferece o maior número de recursos de proteção. Assim, o aparelho vai proteger o computador de sobrecargas na rede, sobretensão, subtensão, superaquecimento, curto-circuito e uma série de outros perigos que podem danificar o PC.
Uma fonte de alimentação de qualidade protege contra muitos problemas elétricos (Foto: Divulgação/Corsair)
Alguns dos principais recursos de proteção são: OCP (Over Current Protection); OPP (Over Power Protection); OVP (Over Voltage Protection); OTP (Over Temperature Protection); UVP (Under Voltage Protection); SCP (Short-Circuit Protection...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.