Deadpool é um personagem dos quadrinhos da Marvel criado nos anos 90 por Rob Liefeld. Agora o “mercenário tagarela” está chegando aos cinemas, mas já fez enorme sucesso nos games, seja com jogo próprio ou como coadjuvante. Conheça ou relembre a trajetória do famoso anti-herói:

Marvel Future Fight: como jogar o novo game de ação dos Vingadores

Deadpool

O game que leva o nome do personagem foi lançado há pouco tempo no Xbox 360, PlayStation 3 e PC, mas ganhou relançamento em 2015 para PS4 e Xbox One. O título é uma aventura de ação em terceira pessoa, onde controlamos o próprio Deadpool, realizando missões impossíveis e, claro, quebrando a “quarta parede” com frequência.

Deadpool tem game próprio cheio de humor (Foto: Divulgação/Activision)

Isto é, assim como ocorre nos gibis, Deadpool conversa com o jogador, que acompanha a história e tem clara ciência de que está em um videogame. Além disso, o jogo tem participação especial de outros personagens da Marvel, como Wolverine e Cable, e piadas garantidas para todo mundo.

Marvel Avengers Alliance

O jogo grátis da Marvel para Facebook tem a presença de Deadpool como personagem jogável e selecionável. Como todos os principais heróis presentes no jogo, ele precisa ser recrutado com pré-requisitos estabelecidos.

Marvel Avengers Alliance traz Deadpool (Foto: Divulgação/Playdom)

Deadpool aparece de forma bem fiel à sua versão mais recente dos quadrinhos neste título. Contudo você (inacreditavelmente) não ouve sua voz, uma vez que o jogo não tem som – ao contrário de sua versão nos quadrinhos.

Marvel Ultimate Alliance

Marvel Ultimate Alliance é um jogo de RPG de ação lançado para PS3, Xbox 360, PC, Nintendo Wii, Nintendo DS, PSP e até PS2. Ele reúne todos os personagens principais da Marvel, e Deadpool está entre eles.

 

Deadpool em Marvel Ultimate Alliance (Foto: Divulgação/Activision)

Deadpool, claro, está bem representado no jogo, com suas espadas afiadas e armas com munição até dizer chega. O personagem possui três skins – aparências diferentes – que representam fases alternativas nos quadrinhos, como sua passagem na X-Force.

Spider-Man Shattered Dimensions

Spider-Man Shattered Dimensions é um jogo do Homem-Aranha, mas Deadpool é um dos chefões ao longo da aventura. A versão que aparece aqui é a do Universo Ultimate, ou seja, em realidade alternativa, onde Deadpool é um pouco mais sério – mas só um pouquinho.

Deadpool Ultimate (Foto: Divulgação/Activision)

A roupa do personagem também oferece um visual levemente alterado, principalmente na máscara. Mas ainda assim ele continua sendo o mercenário habilidoso que conhecemos, inclusive dando bastante trabalho ao Homem-Aranha Ultimate.

Lego Marvel Super Heroes

Apesar de ser um jogo mais voltado para o público infantil, Lego Marvel Super Heroes é outro game que oferece a participação de Deadpool como personagem jogável – e também destrancável entre as dezenas de outros heróis presentes aqui.

A versão mais light de Deadpool em Lego (Foto: Divulgação/Warner)

O Deadpool de Lego faz “gracinhas” mais brandas no game, como puxar uma banana em vez de sua arma e as clássicas espadas nas costas. Para destravá-lo é preciso encontrar blocos do personagem ao longo das fases e ouvi-lo conversando com o jogador.

X-Men Legends 2 Rise of Apocalypse

X-Men Legends 2 Rise of Apocalypse é bem similar a Ultimate Alliance – na verdade, ele foi o game que gerou o segundo citado. Deadpool é um dos personagens secretos e destraváveis do jogo, com visual clássico.

Deadpool em X-Men Legends 2 (Foto: Divulgação/Activision)

A inclusão de Deadpool se deu por conta de sua similaridade com o universo mutante da Marvel, graças aos poderes parecidos com os de Wolverine, como regeneração quase que insta

... ntânea e a violência de seus ataques.

Ultimate Marvel vs Capcom 3

Ultimate Marvel Vs. Capcom 3 tem o mercenário tagarela como um dos personagens selecionáveis. Deadpool é um dos mais engraçados presentes no jogo e faz rivalidade, principalmente, com Dante, da Capcom, por sua pose de “herói do mal”.

Em Marvel Vs. Capcom, um Deadpool ainda mais "zueiro" (Foto: Divulgação/Capcom)

Aqui ele também quebra a quarta parede, com direito a um golpe especial onde a própria barra de energia do lutador é usada para dar dano no oponente, como se fosse uma grande arma de concussão.

Marvel Heroes 2016

Marvel Heroes 2016 é considerado a “evolução natural” da série Ultimate Alliance, que não é mais produzida. A principal diferença é que aqui temos um RPG online completo, com jogabilidade no estilo Diablo e controlamos apenas um personagem, e não um grupo deles.

Deadpool também no RPG online Marvel Heroes (Foto: Divulgação/Gazillion)

Deadpool também tem aparências alternativas em Marvel Heroes 2016. Na verdade, o game é o que tem o maior número de skins extras para todos os personagens, já que ele ganha dinheiro a partir da venda desse conteúdo, pois o jogo base é gratuito.

Marvel Pinball

Zen Pinball 2 é um jogo de pinball disponível no Xbox One e PS4, mas que vende mesas temáticas em separado. Deadpool é tema de uma das mesas, com decoração inspirada pelo mercenário em sua totalidade.

Deadpool tem sua mesa própria em Zen Pinball 2 (Foto: Divulgação/Zen Studios)

O próprio anti-herói aparece em 3D na mesa e interage com o jogador, enquanto imagens suas estão espalhadas pelo cenário. Há ainda referências a outros heróis e personagens da Marvel, principalmente do universo mutante. 

Qual personagem não poderia faltar em LEGO Marvel Super Heroes? Comente em nosso Fórum! 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.