Ao abrir algum link do app do Facebook ou Twitter em seu Android, será aberto o WebView, que é o navegador padrão do sistema. Porém, como ele é muito lento e limitado, a Google disponibiliza uma maneira de tornar o Chrome o navegador padrão. Basta usar o aplicativo Chromer e esse problema será resolvido.

App detecta ladrões da rede Wi-Fi; como usar o WiFi Inspector

Com o recurso chamado "Abas Customizadas", o WebView é substituído por um guia Chrome totalmente funcional, que oferece ao usuário uma navegação muito mais agradável. Confira, neste tutorial, como usar essa ferramenta do Chromer e torna sua navegação mas rápida.

Descubra como deixar o Google Chrome como navegador padrão do Android (Foto: Arte/Paulo Alves)

Passo 1. Baixe o Chromer 

Passo 2. Execute o app. Se na inicialização aparecer uma tela informando que o suporte a abas customizadas ainda não está instalado, toque na opção “Install”. Em seguida, toque em “Atualizar” para o sistema baixar uma nova versão do Chrome com o recurso.

Atualizando o Chrome para obter o suporte a abas customizadas (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 3. De volta ao Chromer, toque na opção “Set Default Browser”. Na pequena tela que aparece, toque no item “Abrir com o Chromer” e depois em “Sempre”.

Baixe grátis o app do TechTudo: dicas e notícias de tecnologia no seu Android ou iPhone

Definindo o Chromer como navegador padrão (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 4. Se desejar, você pode escolher um segundo navegador padrão, tocando na opção “Choose secondary browser” e também pode personalizar a integração, indo no quadro “Personalization” e escolhendo ou marcando as devidas

... opções.

iPhone 7 ou LG G5: qual será o melhor smartphone de 2016? Comente no Fórum do TechTudo.

Definindo o segundo navegador padrão e personalizando a integração (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Pronto. Agora todos os links serão visualizados em uma aba customizada do Chrome, oferecendo uma melhor visualização e os recursos desse navegador.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.