SUHD TV: esse é o padrão de imagem de cair o queixo na CES 2015. Nada de 3D, 4K, curva, dobrável... Tudo isso já era se compararmos com a superpoderosa resolução, brilho e contraste. E se a guerra antes era por polegadas, agora a Samsung leva a disputa para os nanômetros da "TV Quântica".
Acompanhe a cobertura da CES 2015
SUHD TV da Samsung tem 64 vezes mais cores que as telas de LED (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)
A tecnologia SUHD TV poderia se chamar "TV Quântica", mas que graça teria? Em linhas gerais, os paineis QD (quantum displays) são mais brilhantes e mais precisos que os LED, embora não tenham o contraste dos OLED. A explicação está nos nanocristais semicondutores (de até 2 nanômetros!), que dão uma precisão incrível às imagens - cerca de 30% a mais -, além de 64 vezes mais cores do que as telas de LED.
Confira, abaixo, o vídeo da SUHD TV, da Samsung
A SUHD TV foi apresentada durante a coletiva da Samsung mas, de longe, não dava para perceber muita coisa além dos OLED, por exemplo. Mas no estande da coreana tivemos a chance de conferir de perto as TVs. E sim, a diferença é considerável. Os vermelhos, verdes, azuis e, sobretudo a cor preta impressionam pela solidez ou pela gradação. É simplesmente perfeito - ou o mais próximo da imagem perfeita que há.
Tudo isso vem em uma moldura de aço escovado, discreta, e praticamente sem borda. A TV curva, em padrão 21:9 - um pouco maior que aquele utilizado hoje em dia, o 16:9 - o que deve gerar tarjas pretas enquanto o conteúdo específico não for ma...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.