A Unicode liberou uma lista com novos candidatos a emojis para 2017. São cinco novidades: “face com uma sobrancelha levantada”, o biscoito da sorte, a caixinha de comida chinesa, hashis e o gyoza, que também pode ser compreendido como o pirogue da culinária polonesa e marcante no Sul no Brasil. 

WhatsApp recebe novos emojis no Android; veja como instalar

O Emoji da “face com uma sobrancelha levantada” deve ser aplicado por quem desejar expressar ceticismo, dúvida ou surpresa em uma conversa. Os demais emojis, profundamente ligados à cultura chinesa, partiram de uma campanha bem-sucedida no Kickstarter. Fato que, no Brasil, o gyoza será facilmente usado como um substituto para o famoso pastelzinho. 

Novos emojis podem valorizar a cultura chinesa e dar mais opção para quem quer parecer desconfiado (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Emojis chinezinhos

O projeto buscava financiamento para o lançamento do emoji referente ao gyoza, mas com o sucesso da inciativa, acabou desenvolvendo também os ícones referentes às caixinhas de comida chinesa, biscoitos da sorte e os hashis usados como talheres em diversos países do oriente.

De acordo com

... a Unicode Consortium, que desenvolve os padrões que regulam o uso de todos os tipos de caracteres, caso os cinco novos desenhos sejam aceitos, a inclusão deverá ser realizada na atualização para o Unicode 10, prevista para ocorrer em junho de 2017.

WhatsApp é mesmo o melhor mensageiro? Comente no Fórum do TechTudo.

Via Emojipedia



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.