O Instagram vai lançar um contador de views para os vídeos publicados na rede social. A empresa anunciou a novidade em seu blog oficial, na quinta-feira (11), atendendo aos pedidos dos usuários. Segundo o Instagram, o recurso será liberado nas próximas semanas e é apenas “uma das muitas maneiras” que o app de imagens se utilizará para otimizar o uso de vídeos.

Instagram: como usar várias contas ao mesmo tempo no iPhone e Android

A novidade é importante tanto para usuários comuns, como para empresas que postam conteúdo em vídeo na rede social e querem ter essa estatística, além do número de “likes”, que normalmente é inferior ao de visualizações. O Facebook já oferece esta opção, que chega agora ao Instagram.

Instagram vai exibir número de views (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

“Desde que lançamos o vídeo há dois anos e apresentamos os aplicativos Hyperlapse e Boomerang, vocês fizeram a parte de contar histórias no Instagram decolar. Seja estando na primeira fileira de uma Fashion Week ou passando o dia na praia, nada retrata melhor os momentos da vida do que o vídeo”, diz a publicação oficial do Instagram.

Interface do Instagram com contador de views (Foto: Divulgação/Instagram)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no

... Android ou iPhone

A empresa acredita que o número de views é um feedback mais importante que o de curtidas. Por isso, ele será exibido no lugar onde aparecem os likes. Para ver o número de curtidas, o usuário deverá tocar nas visualizações. Assim, o número de pessoas que curtiram e as estatísticas do vídeo irão aparecer em outra janela.

Via Instagram

Como saber quem visitou meu perfil no Instagram? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.