O PayPal e a Netflix se uniram parar a polêmica batalha contra os serviços de VPN. A notícia acompanha a decisão da Netflix de combater a prática de usar VPN e proxy, anunciada no início desse ano, para assistir conteúdo disponível em outros catálogos. A ideia é impedir que serviços de VPN como esses recebam pagamentos por meio da carteira digital.

Assistir catálogo americano do Netflix no Brasil com VPN é ilegal? Entenda

A atitude tomada pelo PayPal vai bloquear os clientes de usar a plataforma como forma de pagamento para contratar os tais serviços de redes privadas e troca de IP. Isso significa que, para continuar tendo acesso, os clientes vão precisar encontrar outras alternativas para pagar pelo serviço. 

Netflix e polêmica com VPNS continua; PayPal é um novo aliado na discussão (Foto: Divulgação/Netflix)

O bloqueio do PayPal foi revelado pela Unotelly, uma provedora de VPN canadense, que afirma que o site bloqueou pagamentos de usuários do mundo todo unilateralmente e sem aviso na semana anterior. Ainda não se sabe quantas fornecedoras de serviço VPN foram bloqueadas em todo o mundo.

Em nota, o PayPal confirmou a decisão, que é global, e lembra que é obrigado a seguir leis em diversos países e não permite o uso da sua carteira digital para operações que violem direitos autorais ou de propriedade.

Em linha com esta política, o PayPal suspendeu recentemente o serviço a determinadas empresas que promovem ativamente os seus serviços como um meio de contornar as restrições de direitos autorais e violam as leis de propriedade intelectual”, explica a nota.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

O que é VPN?

A VPN é uma espécie de rede camuflada que permite que seus usuários mascarem sua localização ao navegar na Internet. Um de seus usos ma

... is comuns é proteger a privacidade e a identidade das pessoas, e como efeito colateral, possibilitar o acesso a conteúdos bloqueados em determinadas localidades. 

No caso do Netflix, por exemplo, os usuários podem usar o recurso para fingir estar em um país diferente, como os Estados Unidos, o que lhes dá acesso a filmes e séries que não estão disponíveis no Brasil ou em sua localização de origem devido a restrições contratuais com os estúdios de cinema.

Você acha VPN seguro? Comente o Fórum TechTudo

Via Forbes e SlashGear



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.