O app do WhatsApp para Android tem uma função que permite a você apagar facilmente mensagens anteriores a 30 dias ou seis meses. O recurso é útil para quem costuma conversar bastante no bate-papo e quer se livrar das conversas antigas para liberar espaço na memória interna do celular ou proteger a privacidade.

Como descobrir se a conta do WhatsApp já está de graça no celular

Para quem não saber como usar o recurso, vale a pena conferir a dica e saber como excluir as mensagens antigas do WhatsApp no sistema do Google. É importante lembrar que a funcionalidade está disponível apenas para usuários de smartphones Android

Como apagar mensagens antigas no WhatsApp do Android (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

Passo 1. Abra o WhatsApp e toque sobre o botão de três pontos, localizado no canto superior direito da tela. No menu do aplicativo, toque em “Configurações”. 

Acesse as configurações do WhatsApp (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Toque sobre “Conversas e chamadas” e, em seguida, toque em “Histórico de conversas”. 

Abra as configurações de conversas (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone.

Passo 3. Toque em “Limpar todas conversas”, selecione o período de tempo que você quer manter as mensagens (30 dias ou seis meses) e toque em “Apagar".

... r>
Apagando as mensagens antigas do WhatsApp (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Com essa dica simples, você poderá apagar rapidamente todas as mensagens antigas do seu WhatsApp e liberar espaço no celular. 

WhatsApp é o melhor mensageiro? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.